Ferramentas de sistema

11/05/2015 16h15 - Atualizado em 11/05/2015 16h15

Como criar uma imagem de disco ISO usando o Daemon Tools

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O DAEMON Tools é um software gratuito e prático para quem precisa criar uma imagem de disco com formato ISO. O recurso permite que os usuários abram arquivos de CDs e DVDs no computador sem precisar gravar a mídia. Assim, é possível visualizar filmes e outros softwares de forma simples.

Confira como usar o aplicativo.

Daemon Tools: veja todas as versões Lite, Ultra, Standard e Advanced

DAEMON Tools (Foto: Reprodução/DAEMON Tools)DAEMON Tools (Foto: Reprodução/DAEMON Tools)



Passo 1. Baixe e instale o Daemon Tools no TechTudo Downloads. Após a instalação, na tela inicial, selecione o ícone de “+”, na base do software. Em seguida, busque pelo arquivo ISO no seu computador e conclua em “Abrir”;

Abra o arquivo em ISO no Daemon Tools (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o arquivo em ISO no Daemon Tools (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que o arquivo será adicionado na lista. Em seguida, clique no ícone de “Play”, indicado por uma seta na barra de tarefas e aguarde a criação da imagem de disco;

Inicie a montagem da imagem de disco (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a montagem da imagem de disco (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O ícone da “imagem de disco” será adicionada na lista de ativados no Daemon Tools. Pronto. Agora é só acessar a tela “Computador” e clicar duas vezes para executar o arquivo, como se tivesse abrindo um CD/DVD;

A imagem foi criada e pode ser executada pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A imagem foi criada e pode ser executada pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para encerrar o uso da “imagem de disco” você pode ejetar o arquivo. Basta clicar no ícone em execução e selecionar o item de “Parar/Desmontar”, indicado por um quadrado na barra de tarefas do Daemon Tools.

É possível encerrar a execução da imagem de disco (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)É possível encerrar a execução da imagem de disco (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você pode rodar seus arquivos em ISO de forma simples e gratuita no computador, sem precisar gravar discos.

Qual o melhor antivírus para Windows 8? Opine no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Almeida
    2018-11-17T10:56:16

    autora do tutorial : Barbara Mannara Jornalista formada pela UFRJ com especialização em tecnologia e mídias digitais. Colaboradora do Tech Tudo desde 2013 Ela não deve ter muita experiência no ramo.

  • Unknown
    2016-01-22T16:48:06  

    Você não criou uma "ISO" apenas emulou, cadê a criação????

    recentes

    populares

    • Unknown
      2016-01-22T16:48:06  

      texto diz criar imagem de disco nao criação de ISO

    recentes

    populares

    • Unknown
      2016-01-22T16:48:06  

      Pessoal daqui é muito burrinho mesmo. Nem pra criar título os caras servem.

  • Arthr Aguiar
    2016-01-15T10:54:19  

    "CRIAR" É DIFERENTE DE "EMULAR" MUDE ESSE TÍTULO PELO AMOR DE DEUS.

    recentes

    populares

    • Arthr Aguiar
      2016-01-15T10:54:19  

      Criar imagem de disco está correto