Remoção de software

29/05/2015 11h59 - Atualizado em 29/05/2015 11h59

Como desinstalar e remover completamente o Malwarebytes do computador

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Se você possui o Malwarebytes Anti-Malware instalado no seu computador e deseja removê-lo completamente, confira o nosso tutorial. A exclusão completa pode ser feita de duas formas, através do próprio Windows ou utilizando um programa desinstalador do Malwarebytes. Confira o passo a passo.

Como eliminar vírus do computador e do celular com o malwarebytes

Malwarebytes Cover (Foto: Malwarebyte)Aprenda a desinstalar o Malwarebytes do computador (Foto: Malwarebyte)

Através do Windows

Passo 1. Abra o Painel de Controle;

Abra o Painel de Controle e selecione Programas (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Abra o Painel de Controle e selecione Programas (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 2. Em Programas e Recursos, selecione “Desinstalar um programa”;

Selecione Desinstalar um programa (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Selecione "Desinstalar um programa" (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 3. Ao abrir a lista, procure por Malwarebytes Anti-Malware e clique nele para deletá-lo;

Procure por Malwarebytes Anti-Malware (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Procure por Malwarebytes Anti-Malware (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 4. Em seguida, irá aparecer uma mensagem pedindo a confirmação para excluir o programa de vez. Clique em “Sim” e o programa será deletado;

Clique em Sim para confirmar a operação (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Clique em "Sim" para confirmar a operação (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 5. No final, espere aparecer a mensagem de aviso confirmando a operação. Pronto, o programa foi excluído do seu computador.

Pronto, o programa foi devidamente removido do seu computador (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Pronto, o programa foi devidamente removido do seu computador (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Com o software do Malwarebytes

Passo 1. Baixe o software (http://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_clean) e execute o programa. Quando abrir a janela de confirmação, clique em “Sim” para remover o programa;

Clique em Sim para confirmar a exclusão do programa (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Clique em "Sim" para confirmar a exclusão do programa (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 2. Em seguida, clique novamente na opção “Sim” para reiniciar o computador e concluir a operação;

Clique em Sim para reiniciar o computador e concluir a operação (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Clique em "Sim" para reiniciar o computador e concluir a operação (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 3. Espere o computador ligar novamente e, pronto, o Malwarebytes Anti-Malware já terá sido completamente removido do seu dispositivo.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.  


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Afonso
    2017-09-30T13:23:04

    Kkkkk Ta brincando!!! Me engana que eu gosto!! Quem seguir essa forma infantil para desinstalar o malwarebytes, vai deixar seu pc com muitos vestígios ativos e perturbadores, isto porque, este aplicativo é um malware, spam... Pois não se consegue se livra dele, se não, por outros caminhos!!

  • Marcos Silva
    2015-05-29T13:39:54

    Isso é sério ? Um tutorial de windows ? Ta certin (y)

  • Juliana Lima
    2016-04-15T01:25:13

    eu uso o W10