Internet

23/05/2015 06h30 - Atualizado em 23/05/2015 06h30

Como enviar um link pelo WhatsApp no iPhone, sem copiar e colar?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Antes do suporte às extensões de compartilhamento do iOS 8, a única forma de enviar um link pelo WhatsApp era copiar e colar. Agora, o usuário pode fazer isso de forma direta, através do próprio navegador – Chrome ou Safari. Se você não sabe realizar o procedimento, confira como ativar a extensão de compartilhamento do aplicativo para enviar links no iPhone.

Conheça 15 novas funções do iOS 8 que não existiam no iOS 7

Passo 1. Quando estiver em uma página que você deseja compartilhar no WhatsApp, toque sobre o botão de compartilhamento do iOS – retângulo com uma seta apontada para cima. No menu de compartilhamento, deslize a lista de aplicativos até o fim e toque em “Mais”;

Acesse o menu de compartilhamento do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse o menu de compartilhamento do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, caso necessário, ative a extensão do aplicativo “WhatsApp” e toque em “OK”, no canto superior direito da tela. Voltando às opções de compartilhamento, toque “WhatsApp”;

Compartilhando um link no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando um link no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione o contato ou grupo para o qual gostaria de enviar o link e, caso queira, escreva uma mensagem. Por fim, toque em “Enviar”.

Selecione o contato ou grupo para enviar o link (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione o contato ou grupo para enviar o link (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá enviar rapidamente um link para um amigo ou grupo direto do navegador, sem precisar copiar e colar no WhatsApp.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares