Internet

25/05/2015 09h00 - Atualizado em 25/05/2015 09h00

Como fazer ligações grátis no Skype

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Skype é o mensageiro online que abriu as portas para as ligações gratuitas utilizando o sinal de internet. A ideia já foi aderida por outros gigantes como Viber, WhatsApp e até oFacebook Messenger. Com ele é possível adicionar amigos e iniciar ligações, sem gastar nada, a qualquer momento. Veja como utilizar a função no computador e no celular e falar de graça com seus amigos pelo Skype.

Como usar o Skype no navegador sem precisar baixar o mensageiro

Skype pode ganhar versão web sem plugin (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Skype pode ganhar versão web sem plugin (Foto: Reprodução/Aline Jesus))Veja como usar o Skype para falar de graça com seus amigos (Foto: Reprodução/Skype)


No PC

Passo 1. Inicie o Skype e clique sobre um dos contatos da lista “Todos”. Em seguida, na janela de chat, clique no ícone de telefone para iniciar a chamada.

Iniciando uma ligação gratuita no Skype para Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando uma ligação gratuita no Skype para Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iPhone

Passo 1. Abra o Skype e deslize o dedo para esquerda ou para a direita na tela até acessar a página “Pessoas” e toque sobre um de seus contatos. Em seguida, na janela de chat, toque sobre o ícone de telefone, como mostrado na imagem abaixo.

Iniciando uma chamada gratuita no Skype para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando uma chamada gratuita no Skype para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1.  De forma análoga ao processo no Iphone, abra o Skype e deslize o dedo para esquerda ou para direita para acessar a aba “Pessoas”. Depois, toque sobre um de seus contatos para abrir a janela de chat. Feito isso, toque no ícone de telefone para iniciar a ligação.

Iniciando uma ligação gratuita no Skype para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando uma ligação gratuita no Skype para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite ao máximo a função para falar de graça com seus amigos por um dispositivo móvel ou pelo computador.

Como gravar vídeos do Skype no computador? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Oliveira
    2015-05-26T11:00:26

    Ainda bem que existe concorrência, pois se não, WhatsApp ia dizer e não dizer e todos concordariam.

  • Mario Iodes
    2015-05-26T10:54:19

    Poxa que legal, agora com essa nova opção no Skype o Whatsapp se complicou, Skype ficou bem prático e com este passo a passo acima ficou bem claro pra mim , obrigado techtudo, incrível mesmo.

  • Ivan.caldas
    2015-05-26T09:51:48  

    Parece que o redator Marvin Costa entrou na era digital ontem. Maldita inclusão Digital.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-05-26T09:51:48  

      verdade, coisa antiga!!

  • Sidnei Fonseca
    2015-05-25T23:24:30  

    Revolução será quando conseguirmos fazer LIGAÇÕES GRÁTIS sem utilizar a internet e os créditos do celular.

    recentes

    populares

    • Sidnei Fonseca
      2015-05-25T23:24:30  

      Skype ou Whatsapp por wi-fi não usa internet da operadora.

    recentes

    populares

    • Sidnei Fonseca
      2015-05-25T23:24:30  

      Valter Santos MAS USA A INTERNET QUE VOCE PAGA NA SUA CASA...

  • Pedro Freitas
    2015-05-26T09:02:27

    SÓ VAI SER DE GRAÇA SE ELE PAGAR MEU PLANO DE INTERNET...

  • Bruno
    2015-05-26T08:36:04

    Utilizo Skype a mais de 10 anos, isto não é novidade nenhuma, estes redatores estão sem o que fazer! postem noticias da africa

  • Ricardo Freitas
    2015-05-25T17:49:09

    NOSSA QUE NOVIDADE!!!!! NINGUEM SABIA QUE O SKYPE LIGAVA DE GRAÇA!!!!

  • Samuel Oliveira
    2015-05-25T21:43:01

    Pensei que dava para fazer ligações para telefones fixos e celulares. Aff

  • Leandro Zille
    2015-05-25T23:01:31

    Rival do whatsapp faz ligações pros amigos. E daí? o w.app tb faz! O canal que gosta de matérias idiotas e sem finalidade

  • Luiz Ortiz
    2015-05-25T18:29:17

    Tenho um galaxy s4, hoje um celular intermediário comparando com os tops do mercado, ao usar o skype chega a esquentar o celular de tão pesado que é, por isso que o WhatsApp faz tanto sucesso, por ser leve e simples de usar.

  • Gyan Santos
    2015-05-25T12:45:30  

    Eu queria saber porque vocês postam todas as informações de todos os sistemas menos o do Windows Phone, se ainda não é possível fazer isso no Windows Phone, ao menos coloquem a informação. E essa já não é a primeira vez que vejo isso.

    recentes

    populares

    • Gyan Santos
      2015-05-25T12:45:30  

      Ninguém da a mínima pra WP cara,aceite isso. Ser Underground tem seu preço.

    recentes

    populares

    • Gyan Santos
      2015-05-25T12:45:30  

      Realmente vejo muito descaso com o WP mas isso é culpa da Microsoft mesmo, que restringe tanto o seu SO que acaba deixando os usuários de seu SO fora das novidades e até mesmo dentro da própria plataforma ficam limitados com os Apps internos...

  • Wil Killer
    2015-05-25T12:37:39  

    Ganharam quanto para fazerem essa propaganda para Microsoft????? kkkkk

    recentes

    populares

    • Wil Killer
      2015-05-25T12:37:39  

      *fazer

    recentes

    populares

    • Wil Killer
      2015-05-25T12:37:39  

      Fazerem é algo que ainda vou fazer ?

  • Daniel Santos
    2015-05-25T15:53:00

    Whatsapp tem que melhorar muito para chegar na qualidade das chamadas do Skype.

  • Marcelo Carvalho
    2015-05-25T15:45:14

    Skype muito melhor que esta besteira popular do whatsapp. app péssimo com péssima aparência bugs e sem nenhuma novidade. as pessoas poderiam usar mais apps originais. o whats não apresenta nada inovador.

  • Kenseiden
    2015-05-25T14:00:33

    Skype, por mais que tentem melhorar, fica pior a cada atualização.