Imagens

27/05/2015 07h30 - Atualizado em 27/05/2015 07h30

Como usar o Microsoft Hyperlapse Mobile no Android

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Microsoft Hyperlapse Mobile é um aplicativo capaz de fazer vídeos em time-lapse no Android. Disponível gratuitamente para testes, o aplicativo tanto faz gravações em alta velocidade como edita as sequências armazenadas no telefone do usuário. Se você quer produzir e compartilhar suas time-lapses, mas ainda não sabe como, confira esse tutorial completo do TechTudo sobre como usar o Microsoft Hyperapse Mobile no Android.

Time-Lapse: conheça a tecnologia por trás do Hyperlapse, do Instagram

Gravando o vídeo no aplicativo

Passo 1. Na tela inicial do app, selecione a opção “Record” para gravar um novo vídeo;

Microsoft Hyperlapse Mobile pode ser usado para gravar vídeos no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile pode ser usado para gravar vídeos no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O aplicativo abrirá uma câmera. Na parte esquerda, há botões para ativar o flash e para usar a câmera frontal do aparelho. Para começar a gravar, aperte o botão na parte direita da tela;

Microsoft Hyperlapse Mobile pode fazer gravações com câmera frontal e usar o flash (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile pode fazer gravações com câmera frontal e usar o flash (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O aplicativo começará a fazer a gravação. Na parte inferior, ele mostrará quanto tempo você está gravando e, em algarismos menores, qual a duração da sua gravação em uma velocidade quatro vezes maior. Para finalizar, toque no botão da parte direita;

Microsoft Hyperlapse Mobile mostra qual o tempo da gravação em alta velocidade na parte inferior (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile mostra qual o tempo da gravação em alta velocidade na parte inferior (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Na tela seguinte, o usuário poderá ajustar a velocidade final do seu vídeo. O aplicativo suporta de duas vezes a 32 vezes a velocidade original da gravação. Após terminar, toque sobre o botão de visto;

Microsoft Hyperlapse para Android oferece a possibilidade de escolher a velocidade após a gravação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse para Android oferece a possibilidade de escolher a velocidade após a gravação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O aplicativo processará a sua gravação. Aguarde até que a ação termine;

Microsoft Hyperlapse Mobile para Android processará o vídeo antes que usuário salve (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile para Android processará o vídeo antes que usuário salve (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Ao finalizar, o aplicativo perguntará se você deseja compartilhar o vídeo, alterar a velocidade da sequência ou fazer uma nova gravação.

Microsoft Hyperlapse Mobile para Android oferece a opção de compartilhar, editar novamente ou gravar novo vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile para Android oferece a opção de compartilhar, editar novamente ou gravar novo vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como gravar um novo vídeo no Microsoft Hyperlapse Mobile.

Editando um vídeo da galeria do celular

Passo 1. Na tela inicial do aplicativo, toque sobre a opção “Import”;

Microsoft Hyperlapse Mobile oferece importação de vídeos da galeria para edição (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile oferece importação de vídeos da galeria para edição (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O aplicativo abrirá a galeria do seu telefone. Procure pela gravação que você deseja transformar em um time-lapse;

Microsoft Hyperlapse Mobile abrirá a galeria do Android para que usuário selecione vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile abrirá a galeria do Android para que usuário selecione vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O aplicativo abrirá uma tela para que o usuário possa decidir se quer usar o vídeo inteiro ou cortá-lo. Na parte superior, haverá um contador com a duração final do vídeo em uma velocidade de quatro vezes. Aperte o botão de visto quando terminar;

Microsoft Hyperlapse Mobile permite usar o vídeo inteiro ou apenas a parte desejada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile permite usar o vídeo inteiro ou apenas a parte desejada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O aplicativo fará a importação do vídeo. Aguarde até que o processo termine;

Microsoft Hyperlapse Mobile fará uma importação do vídeo antes da edição (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile fará uma importação do vídeo antes da edição (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na tela seguinte, será possível editar a velocidade que você deseja que seu vídeo tenha após o fim da gravação. É possível acelerar de duas a 32 vezes. Toque no botão de visto quando terminar;

Microsoft Hyperlapse Mobile oferece o ajuste de velocidade final do vídeo após a opção (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile oferece o ajuste de velocidade final do vídeo após a opção (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. O aplicativo começará a salvar o Hyperlapse. Ao fim, exibirá uma tela com a opção de compartilhar o seu vídeo, alterar a aceleração ou fazer uma nova gravação;

Microsoft Hyperlapse Mobile oferece compartilhamento e novas edições após salvar vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Hyperlapse Mobile oferece compartilhamento e novas edições após salvar vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! agora você já sabe como usar o Hyperlapse Mobile no seu Android para editar os vídeos da sua galeria.

Qual é o melhor navegador para smartphone? Comente no Fórum TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares