Jogos de ação

27/05/2015 11h30 - Atualizado em 27/05/2015 11h30

Destiny: confira dicas para mandar bem nos Desafios de Osíris

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Destiny ganhou um novo modo de jogo multiplayer competitivo, chamado Desafios de Osíris. Lançado na última sexta-feira (22), ele coloca times de três guardiões frente à frente em batalhas no Crisol. As recompensas são exclusivas para os melhores. Então cuidado, pois com três derrotas você estará fora do Desafio da semana! Confira dicas para vencer nove rounds.

Destiny: Casa dos Lobos ‘revitaliza’ o FPS da Bungie; confira a análise

Desafio foi liberado na última sexta-feira (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Desafio foi liberado na última sexta-feira (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

As armas e equipamentos que dropam como recompensa tem um visual com tons de amarelo e o símbolo característico de Osíris, o deus da mitologia egípcia associado à vegetação e à vida no Além. Estes drops, porém, podem ser bem mais difíceis do que conquistar conteúdo no PvE.

Como funciona

A primeira diferença dos Desafios de Osíris para os outros modos do Crisol é que ele é semanal, e não está disponível para se jogado todos os dias. Ele é um temporário, mais ou menos como o Bandeira de Ferro. Porém, é liberado toda sexta-feira e dura até a terça-feira, quando ocorre o reset de tudo no Destiny.

Osíris acaba toda terça e volta na sexta seguinte (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Osíris acaba toda terça e volta na sexta seguinte (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

A segunda novidade é que o Desafios de Osíris é para equipes de três jogadores, sem possibilidade de ressuscitar automaticamente. Somente um jogador do esquadrão pode “levantar” um companheiro caído. O time que derrotar todos os três rivais do outro cinco vezes em uma partida marca um ponto.

Como jogar

A liberação dos Desafios de Osíris é feita ao adquirir uma Passagem dos Desafios com o Irmão Vance, um novo NPC que é o responsável pelo evento nos Arrecifes. Adquira este “passe” com ele, forme o esquadrão com três amigos, e entre no Crisol. O ícone dele vai estar destacado no meio de todos os modos.

Passagem conta vitórias e derrotas do jogador (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Passagem conta vitórias e derrotas do jogador (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Note que a Passagem dos Desafios é uma espécie de contador, com bolas amarelas e vermelhas. As amarelas contarão suas vitórias, as vermelhas serão as derrotas. Você, então, só pode perder três jogos durante uma entrada pelo evento. Caso isso ocorra, a sua participação está encerrada.

As suas recompensas dependem de quantas vitórias você conquistar. São, no máximo, nove partidas. Se você vencer todas as nove, será recompensado com uma ida para o planeta Mercúrio, onde terá acesso a um baú exclusivo. Porém, não é necessário ser o craque assim para ganhar coisas boas.

No Irmão Vance, com duas, três, cinco e sete vitórias você vai ganhar recompensas. E além disso, a cada rodada, dependendo da sorte, poderá ganhar itens lendários no loot. Estes prêmios aleatórios podem ser ganhos várias vezes no mesmo evento, enquanto tudo que está disponível no NPC é limitado a uma unidade por semana.

Dicas para mandar bem:

- O mapa na missão é sempre o mesmo, então conheça-o. Se for iniciante, jogue suas primeiras partidas sem se preocupar com números, mas sim em entender como pode usar o cenário a seu favor;

Osíris é disputado com dois times de três guardiões (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Osíris é disputado com dois times de três guardiões (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Quando for jogar para valer, compre algum item modificador que o Irmão Vance vende. Você tem as opções de ganhar uma vitória, não contar uma derrota e/ou dobrar o valor de uma vitória, caso vença a próxima rodada depois de adquirir o boost.

- Assim como no evento Bandeira de Ferro, em Desafios de Osíris os níveis interferem. Portanto, esteja com o maior possível (34). Assim você resistirá mais aos golpes e terá mais capacidade de dar dano;

- Use as granadas. Titãs com o torso Armamentário e arcanos, que podem utilizar duas delas, se beneficiem ao máximo das armas. Elas podem surpreender grupos que estão andando muito juntos;

Ande junto com o seu time quando possível (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Ande junto com o seu time quando possível (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Varie suas posições a cada rodada. Você pode ficar parado em um round, usar uma sniper, correr com uma escopeta, o que quer que seja, mas não repita a mesma coisa sempre, pois seu jogo pode ficar “manjado”;

- Uma zona aparece na tela quando a partida não está resolvida. Ela fica bem no meio daquele cenário. Corra até ela e controle-a antes do rival para vencer o round;

- Use armas com o dano 365. Assim como o nível das armaduras, o das armas pode influenciar bastante no quanto de vida você vai tirar do seu adversário;

Colete boosters e recompensas com este NPC (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Colete boosters e recompensas com este NPC (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Gere e colete o máximo de orbes possível. É difícil ter o especial cheio em uma disputa tão rápida, mas quando tiver, use-o e ajude seus amigos. A Bomba Nova que divide seu ataque em três partes, e a Pistola de Ouro, com tiros que dão hit-kill, são as opções que mais têm eficiência neste novo evento;

- Quando matar um adversário, vá com tudo para onde fica o seu ponto de respawn e se defenda. Os companheiros dele vão querer revivê-lo, pois estarão em desvantagem;

- Se você puder ficar invisível, seja como caçador ou com a arma Paciência e Tempo, é uma boa tática para se esconder dos inimigos. Desafios de Osíris tem o radar ativo, mas quando se está invisível, você some do mapa;

- Caso seu time tenha um integrante morto, tente revivê-lo antes de pensar em atacar os adversários, caso esteja perto dele. Lutar com um homem a menos é muito complicado;

- Tenha uma estratégia. Não saia correndo para qualquer lugar, nem tente resolver tudo sozinho. Desafios de Osíris é um trabalho de equipe e de planejamento. Uma dica muito útil é: foque os tiros todos em um alvo. Assim, matará ele e deixará o rival atrás;

- As melhores, e mais populares, armas no Desafios de Osíris são, basicamente, as mais usadas no Crisol em geral. Nas primárias, Espinho, Luar do Falcão e Mitoclasta Vex, nas secundárias, shotguns, como Veredito, Mentira de Felwinter e Dois Pra Cova. Pesadas, a metralhadora Martelo de Jolder e bazucas que rastreiam, como a desejada Gjarllahorn e a Sede de Crota.

- Os equipamentos que recuperam vida com orbes e que aumentam a velocidade de reviver companheiros são os mais indicados. A arma Morte Escarlate, que possui o adicional de recuperar vida a cada baixa também é muito boa para quem se garante matando e quer manter o life sempre lá em cima.

O que achou de Destiny, o novo game da Bungie? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares