Jogos de aventura

15/05/2015 13h00 - Atualizado em 15/05/2015 13h00

Dragon Age Inquisition: veja como criar mundos usando o Dragon Age Keep

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Dragon Age: Inquisition é o terceiro game da franquia de RPG disponível para Xbox 360PS3Xbox OnePS4 e PC. Como o título não suporta o recurso de importar jogos salvos, o Dragon Age Keep é uma forma de transferir as decisões para criar uma história exclusiva dentro do game. Neste tutorial, aprenda como criar e editar mundos usando o aplicativo.

Dragon Age Inquisition: confira a localização dos dez dragões

Dragon Age Inquisition: veja como criar mundos usando o Dragon Age Keep (Foto: Divulgação)Dragon Age Inquisition: veja como criar mundos usando o Dragon Age Keep (Foto: Divulgação)

O aplicativo do Dragon Age Keep permite que você edite ou repita escolhas que aconteceram em Dragon Age: Origins, Dragon Age 2 e todos os DLCs da série. Confira agora os passos para criar mundos personalizados em Dragon Age: Inquisition:

Passo 1: Acesse o site do Dragon Age Keep e entre com sua conta do Origin;

Passo 2: Clique em “Continuar” para entrar no editor de mundos de Dragon Age.

Use o menu para navegar nas opções do Dragon Age: Keep (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Use o menu para navegar nas opções do Dragon Age: Keep (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Tapeçaria

A página inicial do aplicativo é a Tapeçaria, um menu com diversas opções para personalizar o mundo de Dragon Age: Origins e Dragon Age 2. Você pode editar o mundo padrão ou criar um do zero usando o menu “Estados de Mundo”;

Passo 3: Na aba Dragon Age: Origins, clique nas opções para editar o estado de mundo. Você pode alterar o protagonista, companheiros, amizade e vários detalhes. Ao selecionar uma escolha, clique em “Escolher essa resposta” para confirmar;

Modifique as decisões dos jogos passados (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Modifique as decisões dos jogos passados (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 4: Repita o mesmo processo selecionando Dragon Age 2 na aba superior. Use o mouse para ir e voltar nas opções, e a seta ao lado para avançar na linha do tempo;

Passo 5: Quando terminar de editar, clique em “Meu Estado de Mundo” na parte superior direita da tela e selecione a opção “Exportar para o Inquisition”;

Use o Dragon Age Keep para alterar toda a história dos jogos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Use o Dragon Age Keep para alterar toda a história dos jogos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 6: Comece um novo jogo em qualquer plataforma e entre com a mesma conta do Origin que você usou no Dragon Age Keep. Carregue o mundo que você editou e ele ficará armazenado automaticamente no jogo. Pronto, agora é só jogar e aproveitar!

Quando terminar de editar, exporte o novo mundo para o Dragon Age: Inquisition (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Quando terminar de editar, exporte o novo mundo para o Dragon Age: Inquisition (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Estados de Mundo e Compartilhamento

O Dragon Age Keep permite que você crie múltiplos estados de mundo para usar em saves diferentes ou compartilhar com os amigos. No menu, use a aba “Estados de Mundo” para navegar pelos mundos criados por você. Escolha o que deseja, selecione “Carregar no Keep” e, depois, em “Editar na Tapeçaria” para alterar.

Você também pode compartilhar seus estados de mundo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Você também pode compartilhar seus estados de mundo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ao clicar em cima deles, você também terá opções para iniciar, compartilhar ou deletar. É possível alterar o nome e até mesmo colocar uma descrição antes de compartilhar.

Quais os melhores RPGs para PC? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares