Sistemas Operacionais

14/05/2015 14h03 - Atualizado em 21/07/2016 15h36

Como descobrir a senha do Wi-Fi grátis em lojas e estabelecimentos

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Precisa estar sempre conectado? O app Instabridge pode ajudar nessa missão ao fazer uma varredura por redes Wi-Fi gratuitas. Dessa forma, você consegue gerenciar e descobrir as senhas das conexões livres para usar a Internet no Android  e iOS, de forma simples. E o melhor: economiza no plano de dados do smart. Quer conferir como funciona? Então veja os passos neste tutorial.

Veja como transferir uma foto do PC para o iPhone ou iPad pelo WiFi

Instabridge conecta WiFi ao seu Android ou iOS (Foto: Divulgação/Instabridge)Instabridge conecta WiFi ao seu Android ou iOS (Foto: Divulgação/Instabridge)

Passo 1. Baixe e instale o Instabridge no seu smartphone. Arraste a tela para a esquerda e comece a usar. Serão exibidos três menus com categorias. O primeiro “Wifi grátis aqui” mostra quais redes estão disponíveis;

Encontre as redes Wi-Fi livres (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre as redes Wi-Fi livres (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Caso não encontre de primeira, é possível visualizar um mapa com as redes Wi-Fi gratuitas no item “Wifi grátis por perto”. Toque em uma delas para ver informações e selecione o ícone de “chave” para descobrir a senha. Você pode copiar a senha para usar no smart ou compartilhar a informação com seu amigo pelos mensageiros;

Wi-Fi livre por perto com opção para descobrir a senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Wi-Fi livre por perto com opção para descobrir a senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O último menu “Outras redes no alcance” mostra o Wi-Fi que você está conectado e demais redes que podem ou não estar livres. Você pode compartilhar sua rede com os amigos. Caso esteja em algum estabelecimento que tenha essa rede, você poderá pedir a senha também, por exemplo;

Todas as redes disponíveis por perto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Todas as redes disponíveis por perto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Na chave redonda no canto esquerdo da tela o usuário pode ativar, cor em verde, e desativar, em cinza, o Wi-Fi no smart;

Opção para desligar o Wi-Fi no smartphone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Opção para desligar o Wi-Fi no smartphone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. No ícone com um “Globo” você pode abrir um mapa com indicadores de locais com Wi-Fi. Toque para ver mais informações com velocidade de upload e download e, se disponível, a senha de conexão.

Acesso para o mapa geral com redes Wi-Fi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesso para o mapa geral com redes Wi-Fi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora fica mais fácil conseguir se conectar em um Wi-Fi quando precisar no Android e no iOS, e de forma gratuita.

Como mudar a senha do roteador Wi-Fi? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego
    2017-06-03T22:05:48

    Furta Wiffi e depois reclama de políticos desonestos? Seja a mudança que você quer para o mundo.

  • Maria Borges
    2017-06-03T15:22:21

    Acho legal p qd eu estiver na rua e meus dados acabarem...em casa uso meu próprio wi-fi...q inclusive, tem pacote de internet por aí de 30,00 reais...bora tomar vergonha na cara, galera! q o da cerveja nunca falta, né?

  • Raquel Coelho
    2016-07-19T20:52:10

    Instalei no meu iphone 6, mas não consegui usar nada. Não apareceu para mim a tela de "Wifi grátis aqui", Wifi grátis por perto" e "Outras redes no alcance", Porque?

  • Robson Barboza
    2015-05-15T09:18:28  

    versão para windows phone quando vão fazer ?

    recentes

    populares

    • Robson Barboza
      2015-05-15T09:18:28  

      O sensor de Wi-Fi verifica a rede wireless mais próxima, de melhor sinal e se conecta automaticamente sem necessidade do usuário ter que se conectar a rede manualmente. Claro, redes abertas (sem senha).

    recentes

    populares

    • Robson Barboza
      2015-05-15T09:18:28  

      mais se tiver senha não entra né ?

  • Leonel Reis
    2015-05-22T18:32:21

    Nunca achei que valesse a pena. Nem vou perder tempo...

  • Fabricio Bandeira
    2015-05-15T11:33:06  

    Que papelão em dona Globo!!! Ensinando a roubar agora!!!! Será o fundo do poço???? Matéria ridícula!!!

    recentes

    populares

    • Fabricio Bandeira
      2015-05-15T11:33:06  

      Roubar? Quem está roubando? Compartilhar a senha do Wi-Fi de estabelecimentos ou até mesmo pessoas que gostam de ajudar, compartilhando a própria senha do Wi-Fi de sua casa para que outros possam ter uma internet com o minimo de qualidade, agora é roubo?

  • Verônica Mendonça
    2015-05-15T09:19:48  

    Resumindo gente, é um app que acha wifi gratis, mas para isso ele tem que estar conectado a internet. Então... Perdi meu tempo.

    recentes

    populares

    • Verônica Mendonça
      2015-05-15T09:19:48  

      E daí? Você usa o 3G pra achar as redes e depois passa a usar o q vc encontrou sem precisar gastar mais o seu 3G (q é lento e tem pacote de dados limitados).

  • Rodrigues
    2015-05-15T10:59:59

    Acha porcaria nenhuma. Usei aqui e achou as mesmíssimas redes wifi que o celular acha sozinho. Detalhe, não tem nenhuma grátis aqui nas redondezas.

  • Rodney Rocha
    2015-05-15T10:59:57

    Ensinando a roubar techtudo...

  • Rogerio Simoes
    2015-05-15T10:54:35

    uai nao sabia que a globo incentivava usuarios a se conectarem em rede alheia de maneira gratuita

  • Adélio Leite
    2015-05-15T10:48:27

    Existe o Mandic Magic que o usuário compartilha nos mesmos moldes a muitos anos e melhor e ainda é brasileiro. =)

  • Fernando Rocha
    2015-05-15T10:47:04

    Peraí..... Se eu entendi direito, me corrijam, por favor, este aplicativo descobre sua senha do Wi-Fi e disponibiliza para tiver o aplicativo? Não é contra a lei?

  • Rafael Gonçalves
    2015-05-15T10:39:50

    Gratis ? Alguem paga essa conta!

  • Jessica Carvalho
    2015-05-15T10:07:13

    Achei o Novo Moto X por R$ 1.110 e o IPhone 6 dourado por R$ 2.760 no bizoo . com . br

  • Anderson Marcus
    2015-05-15T09:38:06

    Mais um dos muitos aplicativos do gênero, se funcionar no 3G já é um avanço...

  • Mayra Maciel
    2015-05-14T17:46:20  

    Só esqueceram de falar que alguém está pagando para você se conectar em um Wi-Fi de forma "gratuita" né... Achei muito interessante que o app ainda te mostra a senha para que (de acordo com a matéria) você possa dividi-la com seus amigos... A inversão de valores, do que é certo e errado, é tão grande que não sei se acho graça ou se fico preocupada. Só espero que nenhum vizinho meu tenha lido esta matéria e esteja usando a minha internet de forma "gratuita".

    recentes

    populares

    • Mayra Maciel
      2015-05-14T17:46:20  

      sai fora cara temq usar mesmo vc vai leva isso com vc ?????????

    recentes

    populares

    • Mayra Maciel
      2015-05-14T17:46:20  

      que não vai levar ela não vai! Mas ela é obrigado a pagar algo que ela não queira? Você não vai levar seu salário também, pois mim dê todo mês!

  • Rogerio Tofano
    2015-05-15T08:32:02

    uma P O R C A R I A ....

  • Rubens Oshikawa
    2015-05-15T08:28:14

    Não funciona no meu Motorola Startac :(

  • Roberto Meireles
    2015-05-14T23:15:03

    maior mentira esse aplicativo, deixa o cel muito lento, não acha nada.

  • Porangatu
    2015-05-14T20:09:59

    O QUE É WIFI?

  • Felipe
    2015-05-14T16:58:08

    só serve pra ocupar espaço na memoria do aprelho!! nao descobre senha nem uma!!!

  • Jessica Carvalho
    2015-05-14T15:52:19

    Encontrei o novo Moto X por R$ 1.110 no bizoo . com . br

  • Lucas Santana