Fabricantes

03/05/2015 10h00 - Atualizado em 03/05/2015 10h00

Origin: veja como fazer backup e restaurar seus jogos na loja online

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Origin é loja digital de jogos da EA que oferece vários títulos para PC via download. Como os games precisam ser baixados, alguns ocupam bastante espaço no computador. Se você pretende trocar ou formatar o PC, não se preocupe em baixar tudo de novo. Você pode fazer um backup e restaurar seus títulos da Origin. Neste tutorial, aprenda a salvar e transferir seus games, sem fazer o download novamente em outro computador.

Origin: veja como resgatar um jogo pelo código na loja online

Origin: saiba como fazer backup e restaurar seus jogos (Foto: Divulgação)Origin: saiba como fazer backup e restaurar seus jogos (Foto: Divulgação)


Passo 1: Faça uma cópia da pasta “Origin Games” localizada em “C:\Program Files (x86)\Origin Games”. Salve a pasta em outra unidade, HD ou pendrive;

Passo 2: Se você não quer a pasta toda, faça uma cópia apenas do jogo que deseja transferir. Por exemplo, copie somente a pasta “Battlefield 4″ que também está localizada em “C:\Program Files (x86)\Origin Games”;

Faça uma cópia da pasta Origin Games ou do jogo que deseja transferir (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Faça uma cópia da pasta "Origin Games" ou do jogo que deseja transferir (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3: Instale o aplicativo do Origin no outro PC e entre na sua conta;

Passo 4: Clique na aba “Meus Jogos” e selecione o(s) game(s) que deseja restaurar. Clique em “Download” e espere até que ele comece a baixar;

Espere o download do jogo iniciar e clique em pausar (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Espere o download do jogo iniciar e clique em pausar (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 5: Quando o download iniciar, espere alguns segundos e clique em pausar;

Passo 6: Feche o Origin e copie a pasta “Origin Games” ou a pasta do jogo para o mesmo local “C:\Program Files (x86)\Origin Games”. Selecione substituir os arquivos e clique em “Ok” até finalizar;

Nota 1: As pastas de jogos devem ficar dentro da pasta “Origin Games”.

Substitua a pasta pelo backup para concluir o processo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Substitua a pasta pelo backup para concluir o processo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 7: Abra o Origin novamente e volte para a aba “Meus Jogos”. Clique com o botão direto no jogo e escolha “Continuar Download”. O programa vai verificar os arquivos, e o jogo será instalado normalmente sem precisar baixar tudo de novo.

Nota 2: Esse processo não garante que os seus saves também sejam transferidos. Para garantir o backup, habilite a opção de save na nuvem em “Origin > Configurações do aplicativo > Armazenamento na nuvem”. Ou copie a pasta dos jogos em “C:\Users\Documents\Electronic Arts”.

Você já comprou na Origin? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Teodoro
    2016-04-07T12:44:43

    alguem me ajuda.. eu sempre faço assim.. mais deste vez nao deu certo.. alguns dos meus jogos nao instalaram começam a fazer downloads pequenos a partir de 99% pq sera? alguem ajuda ? so o Battefield 4 que instalou normal o titanfall de 19gb iniciou download de 3.99GB nao entendi nada.. sempre deu certo.. alguem me ajuda por favor

  • Richard Moraes
    2016-10-04T00:03:28  

    Gostaria de saber se fizer este mesmo procedimento no Steam dá certo... ?

    recentes

    populares

    • Richard Moraes
      2016-10-04T00:03:28  

      Não. No steam é diferente. Há uma forma nativa de se fazer Backup & Restauração. Nos menus na parte de cima voce encontra as opções.

    recentes

    populares

    • Richard Moraes
      2016-10-04T00:03:28  

      Eu percebi. na steam é mais facil e seguro