Fone de ouvido

15/05/2015 06h01 - Atualizado em 15/05/2015 17h37

Veja doze funções que o fone de ouvido da Apple tem e você não sabia

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Enganam-se os que pensam que os fones da Apple servem apenas para ouvir músicas. A verdade é que aqueles pequenos aparelhos branquinhos “escondem” diversas funções, pouco divulgadas. Todos os recursos podem ser utilizados pelo botão de volume, aliado ao fio, do lado direito do acessório. Para te ajudar a conhecer estas funções e aproveitar ao máximo seus fones de ouvido, o TechTudo preparou este tutorial; confira.

Headphone promete experiência de áudio e vídeo no mesmo gadget; entenda

Fones de ouvido da Apple tem muitas funções escondidas (Divulgação)Fones de ouvido da Apple tem muitas funções "escondidas" (Divulgação/Apple)

Use o fone enquanto escuta músicas

Os fones de ouvido tem como função principal permitir que os usuários escutem músicas, porém, os dispositivos da Apple podem facilitar sua vida, muito além de transmitir uma canção.

1. Dê um clique no botão entre os botões de volume (+ ou -) para pausar as músicas;

2. Dê dois cliques rápidos quando quiser pular para a próxima música;

3. Três cliques rápidos: voltará para o início da música ou para a música anterior;

4. Dois cliques rápidos e manter pressionado: isso fará com que a música avance alguns trechos;

5. Três cliques rápidos e manter pressionado: isso voltará para a música anterior

 Os fones de ouvido da Apple podem servir até para atender ou desligar ligações (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)) Os fones de ouvido da Apple podem servir até para atender ou desligar ligações (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) (Foto: Marlon Câmera/ TechTudo)Os fones de ouvido da Apple podem servir até para atender ou desligar ligações (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Durante chamadas telefônicas

Se você estiver com os fones de ouvido enquanto alguém te liga ou durante uma chamada, eles podem te ajudar em diferentes funções.

1. Atenda ou finalize chamadas com apenas um clique;

2. Caso você esteja no meio de uma ligação e receber outra chamada, clique apenas uma vez no centro do controle do fone. Isso fará com que a primeira ligação fique em modo de espera. Para voltar para a ligação, pressione mais uma vez o botão.

3. Porém, se você não quiser atender a outra chamada enquanto já estiver em uma ligação, basta manter o botão do centro pressionado por dois segundos para ignorar a nova chamada.

Para falar com a Siri

Este recurso é para usar a Siri, a assistente pessoal do iPhone. Para “chamá-la”, basta manter o botão pressionado.

Fone da Apple (Foto: Gabriella Fizmann/ TechTudo)Veja como usar seus fones de ouvido da Apple para tirar fotos (Reprodução/Gabriella Fiszman)

Para tirar fotos

Se você estiver com os fones conectados ao celular e precisar usar a câmera fotográfica rapidamente, basta dar um clique no controle e ela abrirá.

Seu fone não funciona no notebook? Veja soluções no Fórum do TechTudo

Como microfone

Além de todas essas funções, o fone da Apple ainda pode servir como microfone, o que possibilita o usuário de falar ao telefone sem precisar ficar com o celular no ouvido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • MARCIO LIMA
    2015-05-18T09:28:30  

    Antes de criticar o IOS, Android ou WP a pessoa tem que usar os 3 e formar sua própria opinião. Ambos são bons, uteis para cada tipo de consumidor, Fatores negativos vc também vai encontrar em todos. Mas tem que usar. Uso os 3, trabalho com as 3 plataformas e sinceramente o IOS para o usuário que não quer dor de cabeça e prima pela segurança é a melhor opção. O Android pra quem gosta de flexibilidade e WP para os que gostam de telas bonitinhas e gostam de interagir com os produtos da Microsoft.

    recentes

    populares

    • MARCIO LIMA
      2015-05-18T09:28:30  

      ja tive aparelhos de todas essas marcas e só me incomodei. Agora to felizão com meu Zenfone

    recentes

    populares

    • MARCIO LIMA
      2015-05-18T09:28:30  

      Colorado Sc, ou seja, voltou pro android

  • Bernardo Wyse
    2017-02-13T18:57:34

    sério que dá pra falar sem precisar estar com o telefone no ouvido? é muita tecnologia

  • Alessandro Cometti
    2016-10-13T14:21:31

    Esse fone é desconfortável pra caramba!

  • Alexsander Cardoso
    2016-04-22T01:00:20

    Sou obrigado a concordar com a qualidade do fone de ouvido, só não utilizo Apple pela prisão do iPhone que não possibilita conectividade com outros aparelhos e nem downloads facil de músicas online... Mas de resto não tenho o que reclamar... Aos que criticam outras marcas lembrem se que a Apple não tem fabricação própria pois seu processador é fabricado pela Samsung e a tela pela LG....

  • Jefferson Guilherme
    2015-12-19T15:49:04  

    Para que motivo dizer que e da Apple, qualquer fone faz isso. Essa marca só tem nome porque qualidade que e bom não . quem realmente gosta de tecnologia usa e Nexus

    recentes

    populares

    • Jefferson Guilherme
      2015-12-19T15:49:04  

      Já ouviu falar em Nokia e IBM?

    recentes

    populares

    • Jefferson Guilherme
      2015-12-19T15:49:04  

      Jefferson Guilherme sua anta quem fabrica dispositivos da marca nexus?

  • Gabriel Mauro
    2016-04-21T13:32:29

    Esse fone de ouvido tem uma qualidade incrível, dura anos e anos, enquanto um fone de ouvido normal não dura meses e muitas vezes nem semanas.

  • Jefferson Guilherme
    2015-12-19T15:50:04  

    IPhone e para pobre que quer se sentir rico

    recentes

    populares

    • Jefferson Guilherme
      2015-12-19T15:50:04  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me abana porque tô sem ar Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me colore, porque eu tô beve Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me dá água porque eu tô seco Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parei

    recentes

    populares

    • Jefferson Guilherme
      2015-12-19T15:50:04  

      Vdd

  • Linguador
    2015-05-17T16:02:05  

    O fone da Apple é top, não foi feito para pobre. Pobre só pode comprar fone xing-ling no camelô.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-05-17T16:02:05  

      O pior é esse povinho brasileiro que estão comprando o obsoleto iPhone 4s e estão se achando com o aposentado e lento iPhone 4s, desempenho ruim e aí colocam a culpa na Apple e dizem que é um iPhone ruim, incrível porque quando o 4s lançou a R$3.000,000 você não via nenhum favelado ou modinha com ele e agora todo mundo tem e reclama ! MORRO DE RIR

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-05-17T16:02:05  

      vou nem zuar.. Vai que é doença.

  • Lucas Panicio
    2015-12-20T03:45:09

    Galera que critica a apple devia se lembra que, se não fosse a Apple nem computador em casa vocês teriam, quem dirá Smartphone, deviam agradecer!

  • Sergio Lauro
    2015-12-19T23:16:06

    Só falta lavar e passar.

  • Cleide
    2015-10-15T09:19:52

    uauuuuuuuu

  • MARCIO LIMA
    2015-05-16T01:19:08  

    Muito top e resistente.

    recentes

    populares

    • MARCIO LIMA
      2015-05-16T01:19:08  

      O fone da Apple é top, mas os pobres não gostam, porque não podem comprar.

    recentes

    populares

    • MARCIO LIMA
      2015-05-16T01:19:08  

      Quem nunca usou iPhone na vida tem que se contentar e ficar na sua antes de chegar aqui criticando um dispositivo de qualidade

  • Diego Santos
    2015-05-15T14:46:28  

    Eu estava com o Android até semana passada, no meu Galaxy. O smartphone começou a dá muitos problemas e tive que trocar (parece que foi feito com prazo de validade. Trava muito e reinicia sozinho). Resolvi comprar o Iphone 6. Simplesmente eu nunca mais quero voltar para o Android. Eu achava que era modismo, futilidade. Mas não era. É qualidade. Qualidade muito superior do que qualquer outro smart do mercado. O IOS é fascinante. (Não estou inventando nada aqui, é o que aconteceu comigo mesmo - 1 semana com o Iphone 6 já).

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2015-05-15T14:46:28  

      Por isso que falo que antes de criticar o IOS, Android ou WP a pessoa tem que usar os 3 e formar sua própria opinião. Ambos são bons, uteis para cada tipo de consumidor e fatores negativos vc também vai encontrar em todos.

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2015-05-15T14:46:28  

      Rafaela Oliveira modinha. Tá com jailbreak instalado? Ou está estourando o timite do cartão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luan Ponchio
    2015-05-16T17:30:23

    Tem uma outra curiosidade sobre o fone ai tmb... Se você usar ele ele quebra... E sem falar no carregador... Claro

  • Marcel Aniceto
    2015-05-26T15:54:16

    Que inútil falar que é pq é da Apple. Até meu celular android com fone xingling tem isso.

  • Rafael Soares
    2015-05-15T17:41:58  

    To vendo nada novo aí. Meu fone de ouvido faz isso tudo e não é Apple. Isso só prova que quem tem Apple Iphones são modistas e não sabem nada sobre o telefone.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2015-05-15T17:41:58  

      Bem se vê que você é um iPhoneless

  • Thiago Renan
    2015-05-15T19:48:35  

    Quem é Siri??? Que era do BBB???

    recentes

    populares

    • Thiago Renan
      2015-05-15T19:48:35  

      Vc não tem iPhone! Kkkkkkkk

  • Ricardo Cruz
    2015-05-16T13:53:48

    Pessoal, nas lojas Americanas hoje IPhone 6 plus por R$ 1800 reais!!! Mas, isso e so nas lojas Americanas mesmo, nas brasileiras custam R$ 3200,00.

  • Cássio Teixeira
    2015-05-16T01:35:16

    Quem escreveu a matéria não sabe que so clica pra TIRAR a foto quando o app da camera ja esta aberto, caso contrario não tem clique no fone que abra o app...

  • Lauro Marinoso
    2015-05-16T00:58:13

    Pena não funcionar no meu Moto G

  • Rafael Santos
    2015-05-15T19:58:36  

    Meu iphone 3GS e o 4 já tinham um fone q fazia isso... Acho q falta um pouco de informação...aliás, esses fones são uma droga! 1000x meu Xperia com o headset sony. desse mal eu n sofro mais com esse Idevice lixo. fora o Ipad que dá vários paus com rede Wifi.

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2015-05-15T19:58:36  

      Condenar toda a qualidade Apple por causa de um fone é ridículo! E outra, Xperia melhor que um Apple??? por favor né... vai ver é por isso a Sony é "lider" em vendas! uhauhuahuha... lixo!

  • LUIS GALDINO
    2015-05-15T21:14:27

    O que você disse sobre o Galaxy é a mais pura verdade, tenho um S3 em prefeito estado, tenho ele a mais a quase 3 anos, ai depois da ultima atualização meu celular que era perfeito agora trava para tudo.

  • Bruno
    2015-05-15T16:22:12  

    Fones de Ouvido, Sempre sofro com eles! :( Estraga rápido demais ...

    recentes

    populares

    • Bruno
      2015-05-15T16:22:12  

      puts, eu vou comprar um da sony também, mas parece que é R$ 80,00... vamos ver se dou sorte dessa vez... parar de usar eles em calça e shorts

    recentes

    populares

    • Bruno
      2015-05-15T16:22:12  

      tenho um fone da sony ( aquele tipo headset) faixa de 110 reais...ótimo principalmente em qualidade...c ctz mt melhor q um apple..rsrs aliás..prefiro 1000x meu Xperia. após ter 2 Iphones, desisto desse idevice. preciso de um tel com bateria, coisa q o Iphone nunca vai conseguir.

  • Flavio
    2015-05-15T18:13:35

    Meu fone de ouvido faz tudo isso aí e ainda põe a cerveja pra gelar, faz petiscos, manda minha declaração de imposto de renda, faz a faxina na casa e ainda serve pra ouvir musica. Incrível!!

  • Rafael Soares
    2015-05-15T17:49:50

    Estranho que meu Android faz isso tudo e você pode usar o fone de ouvido para abrir aplicativos, mandar mensagens e fazer ligações. Se procurar bem, vai descobrir que nao precisa apertar botão nenhum no fone de ouvido. Basta dizer o que quer, voltar, avançar, buscar album, artista, gênero.....Por aí vai. Mas usuários de Iphone não sabem, eles usam o celular da modinha.