Internet

25/05/2015 06h30 - Atualizado em 25/05/2015 09h14

WhatsApp: apague conversas salvas no celular e mantenha a privacidade

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O WhatsApp permite que os usuários arquivem conversas para organizar o mensageiro e proteger a privacidade. Mas até as conversas arquivadas são simples de acessar. O truque é apagar de uma vez as conversas arquivadas. O recurso não vai deletar o contato, e você poderá enviar novas mensagens quando quiser. Quer aprender como? Então confira este tutorial para Android e iOS.

WhatsApp falhou? Veja como enviar as mensagens do programa via SMS

whatsapp home 2 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Mesmo apagando conversas arquivadas, o usuário não perde as informações do contato  (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e selecione a aba “Conversas”. Em seguida, toque em “Conversas arquivadas”. Será aberta a lista de recados arquivados no mensageiro;

Acesse as conversas arquivadas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as conversas arquivadas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para excluir a conversa, pressione o item por alguns segundos, até aparecer uma nova tela. Selecione “Excluir” e confirme em “Ok”.

Exclua o recado na lista de arquivados pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Exclua o recado na lista de arquivados pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

iOS

Passo 1. Abra o WhatsApp, arraste a tela de conversas para baixo. Note que será exibida uma barra no topo: selecione “Conversas Arquivadas”;

Selecione a tela de conversas arquivadas no WhatsApp pelo iOS (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a tela de conversas arquivadas no WhatsApp pelo iOS (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, arraste a conversa que deseja excluir para o lado. Quando aparecerem as opções no card, selecione “Apagar”. Confirme em “Ok”.

Apague a mensagem da lista de arquivadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Apague a mensagem da lista de arquivadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já pode manter seus recados pessoais longe de curiosos no WhatsApp.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Silva
    2015-05-26T09:28:01

    sem vergonha bloqueou meu comentario

  • Ricardo Silva
    2015-05-26T09:29:42

    Mais legal e comentar e não postarem aqui em choque!!! terceiro esse

  • Claudio Alexander
    2015-05-25T19:14:13

    Com todo respeito a todos, mesmo não sendo meu caso, existem muitas pessoas que são leigas em informática e algumas vezes necessitam saber o "básico". Então o que para alguns aqui é supérfluo, pra outros é essencial. Vamos respeitar o direito dos outros!!!!

  • Raphael Moraes
    2015-05-25T18:48:50

    essa barbara e super dotada nunca que eu iria saber de uma coisa dessas sem dúvida a matéria do ano até que apareça outra pérola do tecmundo

  • Luiz Ortiz
    2015-05-25T18:32:37

    Requisito para trabalhar aqui: Ter informática Básica.

  • Frank Silva
    2015-05-25T18:08:37

    Hehehehehe que notícias boas

  • Rafael Santos
    2015-05-25T17:49:19

    POBREZA DE MATERIA KKAKAKA

  • Snake Plisken
    2015-05-25T17:40:14

    ttttttt

  • Sidnei Maia
    2015-05-25T17:42:08

    nao sabia disso kkk

  • Snake Plisken
    2015-05-25T17:39:46

    G1 censura meus comentários porque??

  • Marcelo Lupiani
    2015-05-25T17:00:39

    Se não fosse essa super matéria eu ia morrer sem saber disso, impressionante

  • olney junior
    2015-05-25T16:57:49

    Putz... é piada isso.

  • Hiroshi Kotama
    2015-05-25T16:22:23

    Reportagem fraquíssima. Barbara Mannara, de novo.

  • Thiago Vilches
    2015-05-25T15:57:06

    Estagiários...tsc, tsc, tsc...

  • Marcos Junior
    2015-05-25T15:15:21

    Nem digo nada!

  • Rafael Vicente
    2015-05-25T15:04:29

    Tenho uma dica tbm e melhor que essa... Delete o app do aplicativo e ninguém verá (inclusive vc) as mensagens!!! Esse estagiário passou dos limites da zoeira

  • Francisco
    2015-05-25T14:38:48

    to com esse problema. meu zap zap anda muito requisitado

  • Thiago Aranha
    2015-05-25T14:30:00

    Nossa! Manter a privacidade das conversas apagando? Quem foi o gênio que teve essa ideia?

  • Ailton Ferreira
    2015-05-25T14:16:05

    Eu acho que algum estagiário escreveu uma matéria sem pedir autorização. Isso com certeza mudou a vida de todos os usuários do WhatsApp, hahahahaha

  • Aline
    2015-05-25T14:10:39

    Jesus, apaga luz!!! q novidade!!!!! cada uma viu...

  • Anderson Lucas
    2015-05-25T14:02:42

    chega de internet por hoje !

  • Luiz Ribeiro
    2015-05-25T13:45:14

    Techtudo só me faz vergonha. Essa BARBARA MANNARA deve ser muito huehue ou entao...

  • Pedro Flamengo