Jogos de RPG

21/05/2015 11h00 - Atualizado em 21/05/2015 11h00

The Witcher 3 Wild Hunt: saiba como customizar e upar seu personagem

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

The Witcher 3: Wild Hunt traz todos os clássicos elementos de um RPG, incluindo a possibilidade de se customizar o seu personagem com uma variedade de equipamentos, armas, habilidades e itens variados. Procurando alguns toques para turbinar Geralt em sua aventura? Confira o tutorial do jogo para PS4, Xbox One e PC.

The Witcher 3 Wild Hunt está disponível; veja detalhes do lançamento

The Witcher 3: Wild Hunt: saiba como customizar e upar seu personagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)The Witcher 3: Wild Hunt: saiba como customizar e upar seu personagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. A qualquer momento do game, pressione Start e selecione a opção “Personagem”.

Vá até a tela do personagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vá até a tela do personagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Nessa tela você terá acesso a todas as habilidades que podem ser desbloqueadas para o personagem. Toda vez que você passar de nível, um ponto de atributo será destravado, permitindo que você melhore diferentes aspectos.

Certifique-se de equilibrar bem as habilidades de Geralt ente Combate e Sinais. Isso fará com que você consiga se dar bem em diferentes batalhas, usando tanto golpes corporais como magias para prejudicar seus oponentes.

Outra ótima coisa a se considerar é o seu estilo de jogo. Caso prefira combate com espadas, por exemplo, procure investir um pouco mais de seus pontos nesse tipo de habilidade. Cada nova opção possui uma detalhada explicação, então não deixe de conferir todas.

Confira as habilidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Confira as habilidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Para destravar uma habilidade, posicione o cursor sobre ela e pressione X/Quadrado. Uma tela de confirmação será exibida. Note que algumas das habilidades possuem diversos níveis diferentes, que as tornam ainda mais poderosas e relevantes,

Destrave novas habilidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Destrave novas habilidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Depois de destravar uma habilidade, pressione A/X sobre ela e ative-a em um dos slots disponíveis do personagem. Note que, conforme o seu nível sobre, novos espaços são liberados, permitindo combinações ainda mais interessantes e poderosas.

Ative as habilidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Ative as habilidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Para customizar itens e equipamentos do personagem, pause o game e selecione “Inventário”.

Vá até o inventário (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vá até o inventário (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Nessa tela, escolha “Equipamento” para conferir a lista completa de itens disponíveis. Aqui estarão listadas espadas, roupas e acessórios do personagem.

Confira seus itens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Confira seus itens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Para equipar um item, pressione A/X. Caso uma outra peça similar esteja equipada ao personagem, você poderá selecionar a opção de substituí-la.

Ainda é possível liberar espaço no seu inventário abandonando itens. Para isso, selecione a peça e peça e pressione Y/Triângulo.

Equipe novas armas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Equipe novas armas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Fique de olho nos dois cantos inferiores da tela para conferir informações importantes sobre os itens, e sobre o equipamento geral de Geralt. Busque o equilíbrio entre ataque e defesa, optando por algumas peças mais leves, e boas armas.

Outra necessidade importante é a de sempre atualizar os itens do seu equipamento, optando por peças mais fortes, e com efeitos adicionais. Isso garantirá um desempenho melhor durante as batalhas.

Confira os dados importantes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Confira os dados importantes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9. Por fim, é importantíssimo sempre carregar poções e itens de recuperação. É possível customizar atalhos para esses itens na aba “Utilizáveis”. Assim será mais fácil de ativar os efeitos durante batalhas complicadas, te salvando de eventuais mortes.

Use poções e itens de recuperação (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use poções e itens de recuperação (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que você espera de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Netto Allmeida
      2015-05-21T20:20:56  

      Nunca joguei nenhum jogo da série, queria saber a opinião da galera se vale a pena comprar?

      recentes

      populares

      • Netto Allmeida
        2015-05-21T20:20:56  

        Valeu pela dica pessoal, vou comprar sim!

      recentes

      populares

      • Netto Allmeida
        2015-05-21T20:20:56  

        pode comprar de olhos fechados....vale a pena cada centavo gasto!

    • Michel Florencio
      2015-05-22T08:54:12

      O que gostei bastante foi que o jogo te "obriga" a fazer a coleta de materiais para produzir poções, óleos e equipamentos. O dinheiro que você ganha é mais para reparar itens e comprar materiais. Excelente jogo. Não joguei os anteriores, mas antes do lançamento passei a assistir diversos vídeos que contavam a história. Para tanto que consegui simular as escolhas do The Witcher 2 no game atual. Se lançarem o The Witcher 2 para PS4 (remaster), certamente irei comprar.