Sistemas Operacionais

18/06/2015 10h37 - Atualizado em 18/06/2015 10h37

Como configurar um aplicativo padrão para e-mail e web no Windows 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Nem todo usuário gosta de usar os aplicativos padrões que vêm com o Windows, como o navegador e o e-mail. Por isso, se você usa o Windows 10 e também está nessa situação, veja como configurar um app padrão para e-mail e web no sistema operacional da Microsoft. A definição é simples e rápida.

Como deixar o Windows 10 mais rápido em computadores antigos

Windows 10 deve ser lançado oficialmente no final de julho (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Windows 10 deve ser lançado oficialmente no final de julho (Foto: Reprodução/Microsoft))Descubra como definir um aplicativo padrão para e-mail e web no Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)


Cliente de e-mail

Passo 1. Clique no menu Iniciar e procure pela opção “Configurações” ou “Settings” e clique nela;

Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro da janela “Configurações”, clique na opção “Sistema”;

Entrando na opção “Sistema” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando na opção “Sistema” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando entrar na janela “Sistema”, procure o item “Padrões”,que fica no lado esquerdo da tela, e clique nele. Na listagem que será exibida, clique na opção “Email”;

Clicando na configuração do cliente de e-mail padrão do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na configuração do cliente de e-mail padrão do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Um pequeno quadro aparecerá com as opções de clientes de e-mail disponíveis no sistema. Para definir o cliente de e-mail padrão do Windows 10, clique no aplicativo que deseja usar e pronto.

Se o cliente que você quer usar não estiver na lista, clique no item “Procurar um aplicativo na loja”, instale ele e depois volte para fazer a configuração.

Selecionando o cliente de e-mail padrão do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o cliente de e-mail padrão do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Navegador padrão

Passo 1. Para definir o navegador padrão do Windows 10, ainda na janela “Sistema” e no item “Padrões”, clique na opção “Navegador da Web”;

Clicando na configuração do navegador padrão do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na configuração do navegador padrão do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 2. No pequeno quadro com as opções de navegadores disponíveis no sistema, clique no navegador que deseja usar e pronto. Se o navegador que você quer não estiver na lista, clique no item “Procurar um aplicativo na loja”, instale ele e depois volte para fazer a configuração.

Selecionando o navegador padrão do sistema  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o navegador padrão do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! O aplicativo padrão para e-mail e web no Windows 10 já está configurado. Quando quiser mudar isso novamente, você pode repetir o procedimento, que também pode ser usado para a definição de outras tarefas do sistema como o reprodutor de áudio, vídeo, visualizador de imagens e etc.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares