Internet

19/06/2015 10h00 - Atualizado em 19/06/2015 10h33

Como fazer login em sites usando a webcam; a senha é você mesmo

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O FastAccess é um programa que utiliza a webcam para fazer o reconhecimento facial de usuários e certificar o acesso no Windows. Seus recursos de biometria  também podem ser configurados para validar o login em diversos sites. Veja como habilitar a função e aumentar a segurança de suas contas. 

Senha de emojis? Tecnologia seria mais segura que números e letras

Tuto 0.fwSaiba como configurar o FastAccess para validar login em diversos sites (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 1. Execute o FastAccess e certifique-se de que a biometria facial está ligada. Clique na aba “Segurança” e selecione a opção “Login por Rosto” para ativar a verificação através da webcam;

Ative a verificação pela webcam no box em destaque, localizado na aba “Segurança” do FastAccess(Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)Ative a verificação pela webcam no box em destaque, localizado na aba “Segurança” do FastAccess(Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 2. Para fazer o FastAccess funcionar no Internet Explorer é preciso ativar um plug-in especifico. Selecione o botão de configurações do browser e clique na alternativa “Gerenciar complemento” ;

No Internet Explorer, clique no comando de configurações e selecione “Gerenciar complemento” (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)No Internet Explorer, clique no comando de configurações e selecione “Gerenciar complemento” (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 3. Uma caixa com vários plug-ins do navegador será aberta. Procure pela opção “Face recognition web login”, do desenvolvedor “Sensible Vision, Inc.”, selecione-a e clique no botão “Habilitar”;

Em seguida, selecione a opção “Face recognition web login” e pressione o botão “Habilitar” (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)Em seguida, selecione a opção “Face recognition web login” e pressione o botão “Habilitar” (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 4. Para ativar o FastAccess no Google Chrome o usuário terá que baixar uma extensão do programa na loja do browser. Após o download deste complemento a verificação biométrica já estará ativada;

Já no Google Chrome, basta instalar a extensão do FastAccess para o browser e (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)Já no Google Chrome, basta instalar a extensão do FastAccess para o browser e (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 5. O FastAccess apresentará um assistente na forma de pop-up sempre que o usuário inserir uma conta e sua senha na internet, como no Facebook. Para registrar estes acessos no programa basta confirmar as opções clicando no comando “Sim”;

Para registrar o login em ambos navegadores basta inserir o nome de usuário e a senha e confirmar o pop-up de utilização do FastAccess (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)Para registrar o login em ambos navegadores basta inserir o nome de usuário e a senha e confirmar o pop-up de utilização do FastAccess (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 6. Os registros de usuário e senha utilizados e aprovados serão armazenado no banco de dados do programa. Para acessar o cadastro destas contas é preciso abrir as configurações do FastAccess e clicar na aba “Web Logins”;

Todos os logins registrados ficaram armazenados na opção “Web Logins” no programa do FastAccess (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)Todos os logins registrados ficaram armazenados na opção “Web Logins” no programa do FastAccess (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 7. Qualquer conta em redes sociais, e-mail e outros sites poderá ser vinculado ao programa, bastando fazer a rápida verificação da biometria do rosto do usuário para acessá-las.

O login em contas pelo navegador se limitará a uma breve análise fácil em um pop-up do FastAccess (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O login em contas pelo navegador se limitará a uma breve análise fácil em um pop-up do FastAccess (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Pronto! Agora você pode ter mais segurança ao fazer o login em suas contas das redes sociais. Aproveite. 

Qual é o melhor antivírus grátis? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares