Sistemas Operacionais

04/06/2015 09h00 - Atualizado em 04/06/2015 09h00

Como impedir que o Facebook Messenger tenha acesso a sua localização?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Por padrão, o Facebook Messenger inclui a localização do usuário nas mensagens enviadas pelo celular. O recurso, no entanto, pode incomodar quem prefere manter a privacidade, além de abrir brechas para que outros aplicativos tenham acesso à sua posição geográfica. Para evitar que isso aconteça, a dica é impedir que o app do Facebook Messenger tenha acesso ao GPS do celular. Confira como fazer isso no iOS, Android e Windows Phone.

Como ativar e desativar o marcador de localização no Facebook Messenger

Facebook Messenger: crie atalhos para chats no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Facebook Messenger: crie atalhos para chats no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Facebook Messenger tem acesso à localização dos usuários (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


iOS

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Privacidade”. Em seguida, toque sobre “Serv. Localização”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o aplicativo do Facebook Messenger e toque sobre ele. Por fim, marque a opção “Nunca”;

Desativando acesso do aplicativo à localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando acesso do aplicativo à localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 3. Abra o aplicativo do Facebook Messenger e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. Por fim, desative a opção “Localização”;

Desativando acesso do aplicativo à localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando acesso do aplicativo à localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows Phone

Passo 4. Abra o Facebook Messenger e acesse as configurações do aplicativo tocando sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela, e em “configurações”. Por fim, desabilite a opção “Localização”.

Desativando o compartilhamento da localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o compartilhamento da localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você impedirá que o aplicativo do Facebook Messenger tenha acesso à sua localização e a incorpore nas mensagens enviadas.

Quais são os melhores mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares