Internet

16/06/2015 14h30 - Atualizado em 16/06/2015 14h30

Como instalar e desinstalar o Microsoft Silverlight no computador

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Silverlight, tecnologia da Microsoft que concorre diretamente com Flash Player, da Adobe, permite que desenvolvedores criem aplicações interativas para web, como vídeos e jogos. A ferramenta é exigida em alguns serviços da Microsoft, como streaming de vídeos, Netflix e outros. Confira como instalar o Silverlight em seu computador e como removê-lo.

O que é Microsoft Silverlight?

Microsoft Silverlight  (Foto: Reprodução/Microsoft)Saiba como instalar e desinstalar o Microsoft Silverlight (Foto: Reprodução/Microsoft)


Instalando

Passo 1. Acesse o Painel de Controle. Para isso, no Windows 8, clique com o botão direito do mouse sobre o canto inferior esquerdo da tela e, no menu que aparece, clique em “Painel de Controle”;

Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela principal do Painel de Controle, clique em “Sistema e Segurança”;

Abra as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em “Windows Update”;

Acesse o Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na barra lateral esquerda da janela, clique em “Procurar atualizações” e aguarde;

Verifique por novas atualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verifique por novas atualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Após a verificação ser concluída, clique sobre o segundo link para exibir as atualizações opcionais que estão disponíveis;

Abra as atualizações opcionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as atualizações opcionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, marque a opção “Microsoft Silverlight” e clique em “Instalar”, no canto inferior direito da janela;

Instalando o Microsoft Silverlight (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o Microsoft Silverlight (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desinstalando

Passo 7. Acesse o Painel de Controle (primeiro passo) e clique em “Desinstalar um programa”;

Abra o gerenciador de aplicativos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o gerenciador de aplicativos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Em seguida, selecione o item “Microsoft Silverlight”, clique no botão “Desinstalar” e aguarde. O aplicativo será removido em poucos segundos.

Desinstalando o Microsoft Silverlight (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando o Microsoft Silverlight (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá instalar e desinstalar o Microsoft Silverlight de seu computador.

Adobe Flash Player ou SilverLight: qual instalar? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares