Players

30/06/2015 12h01 - Atualizado em 30/06/2015 12h01

Como organizar suas playlists no Spotify

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O Spotify se tornou o streaming de músicas mais popular da atualidade. São diversas músicas de vários gêneros disponíveis para escutar. O volume é tão grande que pode deixar as playlists desorganizadas. Confira algumas dicas para organizar as suas listas de reprodução de músicas e curtir melhor o serviço.

Lista tem 17 dicas imperdíveis para quem usa o Spotify grátis e premium 

Veja como compartilhar músicas com amigos no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja como compartilhar músicas com amigos no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai))Aprenda a organizar suas listas de reprodução (Foto: Reprodução/Spotify)

Criando uma playlist

Passo 1. Clique em ‘+ Nova playlist’ localizado no menu esquerdo da tela;

Criando nova playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Criando nova playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Nomeie a lista de reprodução e aperte a tecla ‘Enter’ para confirmar.

Nomeando a nova playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Nomeando a nova playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Criando pastas para armazenar as playlists

Que tal agrupar todas as listas de cada gênero musical em uma só pasta? O Spotify permite isso. Veja como fazer.

Passo 1. Clique em ‘Arquivo’ no menu superior da tela e selecione ‘Nova pasta de playlists’;

Criando nova pasta de playlists (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Criando nova pasta de playlists (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Nomeie a pasta;

Nomeando a nova pasta de playlists (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Nomeando a nova pasta de playlists (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Clique na lista que deseja mover e a arraste até a pasta.

Movendo uma playlist para a nova pasta (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Movendo uma playlist para a nova pasta (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Remanejando faixas e playlists

Quer colocar as faixas de músicas e playlists na ordem de reprodução que mais lhe agrada? Isso é possível e muito fácil.

Para mover uma faixa, basta clicar e manter o botão esquerdo de seu mouse pressionado sobre a música e posicionar para o local desejado.

Mudando a posição da faixa na playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Mudando a posição da faixa na playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Faça o mesmo para mover as playlists: clique e mantenha o botão esquerdo de seu mouse pressionado sobre a música e posicione para o local desejado.

Reposicionando a playlist na lista (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Reposicionando a playlist na lista (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Adicionando faixas reproduzidas na rádio em uma das playlists

Sabe quando toca aquela música no rádio e você quer, na mesma hora, salvar? Saiba como.

Passo 1. Quando estiver ouvindo uma dessas músicas na rádio do streaming, clique no atalho da lista de reprodução;

Acessando a playlist da rádio (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Acessando a playlist da rádio (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Aparecerá a faixa em verde na tela. Clique sobre ela e selecione ‘Adicionar à playlist’ e clique em qual das suas listas de reprodução você deseja adicioná-la.

Adicionando uma faixa da rádio à sua playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Adicionando uma faixa da rádio à sua playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Removendo faixas duplicadas

Apesar do Spotify não possui um recurso que detecta faixas duplicadas, é possível descobrir se há mais de uma faixa da mesma música salva no streaming.

Para isso, clique em ‘Música’ dentro da playlist para colocar todas as faixas em ordem alfabética. Assim será mais fácil visualizar as faixas duplicadas pelos nomes.

Organizado as faixas em ordem alfabetica (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Organizado as faixas em ordem alfabética (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Ao detectar faixas duplicadas, clique com o botão direito em uma das faixas e selecione ‘Remover desta playlist’.

Removendo faixa duplicada na playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Removendo faixa duplicada na playlist (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Recuperando playlists

Apagou uma playlist sem querer? Saiba como recuperá-la:

Passo 1. Clique em ‘Sua conta’ no menu direito no canto superior da tela;

Acessando a sua conta no Spotify (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Acessando a sua conta no Spotify (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Selecione ‘Recuperar playlists’;

Acessando a área de recuperação de playlists (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Acessando a área de recuperação de playlists (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Clique em ‘Restaurar’ na playlist que deseja recuperar.

Recuperando a playlist deletada (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Recuperando a playlist deletada (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Pronto! Agora você pode organizar seu Spotify e suas listas de reprodução da melhor maneira com suas músicas favoritas. 

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rebeca Seulin
    2016-12-05T17:09:54

    Já fui premium, agora sou free e nunca consegui mover as músicas de lugar.

  • Marcio Gouvea
    2016-06-29T10:55:39  

    Obrigado pelas dicas. Minha conta é free. Não estou conseguindo mudar a ordem das músicas na minha playlist, conforme foi orientado no tópico "Remanejando faixas e playlists". Quando eu arrasto a faixa no lado esquerdo aparece o sinal de bloqueio. Poderia me ajudar? Grato. Marcio

    recentes

    populares

    • Marcio Gouvea
      2016-06-29T10:55:39  

      O meu é premium e acontece a mesma coisa... parece q no tutorial eles estao usando algum programa instalado, eu uso pelo web player