Álbuns e organizadores

20/06/2015 07h00 - Atualizado em 06/07/2017 18h49

Como recuperar fotos apagadas no Moto G com o app Photo Recovery?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Você tem um Moto G, apagou uma foto do smartphone e agora não sabe como recuperá-la? Não precisa se desesperar: há como restaurar imagens já deletadas do dispositivo. Neste tutorial, usamos o app gratuito Photo Recovery. Confira o passo a passo e aprenda.

Moto G: confira como ativar o GPS do smart

Moto G 2015 ganhou várias melhorias e suporta Internet 4G (Foto: Techtudo/Isadora Diaz) (Foto: Moto G 2015 ganhou várias melhorias e suporta Internet 4G (Foto: Techtudo/Isadora Diaz))Aprenda a recuperar fotos apagadas no Moto G (Foto: Techtudo/Isadora Diaz)


Passo 1. Baixe e instale o Photo Recovery no Moto G;

Passo 2. Abra o app e selecione um dos dois métodos de recuperação de fotos – o primeiro é mais rápido e menos eficiente, enquanto o segundo é mais demorado, porém mais efetivo);

Tela inicial do Photo Recovery (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela inicial do Photo Recovery (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na caixa de diálogo que aparecer, clique em “Start”;

Caixa para iniciar recuperação de fotos apagadas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caixa para iniciar recuperação de fotos apagadas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Aguarde enquanto o Photo Recovery recupera as fotos apagadas do Moto G. O processo pode demorar, especialmente no método 2;

Barra de status mostra andamento da recuperação de fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Barra de status mostra andamento da recuperação de fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Quando o processo tiver terminado, clique no botão “Finish”;

Caixa de diálogo mostra que recuperação de fotos no Moto G foi concluída (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caixa de diálogo mostra que recuperação de fotos no Moto G foi concluída (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pronto! Na galeria do Moto G estará um novo álbum chamado “ALL_RECOVERED”. Nele estarão todas as imagens já apagadas do seu smartphone.

O Moto G é bom? Opine no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Coutinho
    2017-11-13T19:32:22

    Ele "recupera" o que ainda está na galeria. Que piada velho!!! kkkkk... Não percam o seu tempo...

  • Kerllis Silva
    2015-07-16T00:33:57  

    Eu fiz o procedimento mas nao apareceu essa pasta em meu celular

    recentes

    populares

    • Kerllis Silva
      2015-07-16T00:33:57  

      OI VC CONSEGUIU

  • Ana Reis
    2016-05-21T23:57:13

    Quero saber se esse procedimento serve também para fotos tiradas com o aparelho Moto G porém as fotos não foram apagadas, foram transferidas para um pen drive. As fotos não existem em pastas do Moto G, porém foram tiradas no próprio aparelho.

  • Rafael Jorge
    2017-04-08T16:14:52

    Instalei e rodei o programa, não achou nada, desinstalei, instalei novamente, e novamente não encontrou nenhuma foto...

  • Luana Ricucci
    2016-04-29T12:08:50

    Queria saber se funciona com ele formatado

  • Karla Ventura
    2016-05-02T09:03:41

    Desliguei e liguei e nada! :(

  • Ivete Vianna
    2016-11-26T11:28:45

    Gente , beleza pura , deu muito certo , o meu cel é motorola terceira geração , no primeiro passo não deu certo, mas no segundo deu certo até demais, recuperando coisas até do zap . Demorou muito , pois foi recuperado tudo, até o que eu não queria . VALEU !!!! podem usar sem susto.

  • Brenda
    2016-06-13T19:17:26

    Depois de 2 hrs tentando consegui ... mas as imagens da pastas estão pretas, não aparecem minhas fts. Alguueeeem me ajuda pf ..

  • Jacqueline Jacaúna
    2015-10-29T13:42:20  

    O app funcionou perfeitamente, recuperou até fotos de até um ano atrás que eu havia perdido também. Muito útil. O único problemas é que não consegui fazer a transferencia direto para o computador, só pelo google docs, mas é muito bom.

    recentes

    populares

    • Jacqueline Jacaúna
      2015-10-29T13:42:20  

      apareceu as fotos da camera ou wats...?

    recentes

    populares

    • Jacqueline Jacaúna
      2015-10-29T13:42:20  

      Boa tarde, meu aparelho é moto G 3 geracao. So queria recuperar as da camera, mas em outros aplicativos so aparece do whats, alguem pode me ajudar por favor

  • Alessandra Domingos
    2015-07-23T17:20:12  

    Estou super nervosa. Aparece os números das fotos. Mas qnd clico em cima Não aparece nada. Está tudo preto.

    recentes

    populares

    • Alessandra Domingos
      2015-07-23T17:20:12  

      Ah... no começo não aparece nada , tem que desligar cel e ligar de novo. Daí aparece a pasta all recovered-photo .

    recentes

    populares

    • Alessandra Domingos
      2015-07-23T17:20:12  

      Ele recupera mesmo que eu tenha resetado?

  • Glaucilene Santos
    2016-01-11T14:41:04

    Funciona perfeitamente!

  • Jeyse Kelly
    2016-02-01T11:48:06  

    Deu certo, mas o problema do meu celular é que algumas fotos da câmera sumiram sem eu ou qualquer outra pessoa apagar. O celular desligou sozinho e as fotos que eu tinha tirado umas horas antes sumiram!!! Se alguém puder me ajudar eu agradeço bastante! Preciso recuperar essas fotos!!!

    recentes

    populares

    • Jeyse Kelly
      2016-02-01T11:48:06  

      também aconteceu comigo ontem e já usei 3 app para recuperar fotos e essas ultimas que o celular apagou sozinho qdo desligou...eu não consigo resgatar!!!!!!!!!!!!!!

  • Diego Falafranco
    2015-10-27T09:43:06  

    Nada tbm! Só perda de tempo!

    recentes

    populares

    • Diego Falafranco
      2015-10-27T09:43:06  

      Opa, quero me retratar, desliguei e liguei o telefone , e apareceram as fotos, retiro o que eu disse, o app funcionou comigo

    recentes

    populares

    • Diego Falafranco
      2015-10-27T09:43:06  

      Baixei o programa, consegui recuperar somente as fotos enviadas pelo what as fotos tiradas da câmera nenhuma, se puderem me ajudar e muito importante. meu celular e um moto G

  • Diego Mattos
    2015-11-23T04:39:31

    Pelo amor de deus tomare q de certo excluir mais de 1.000 fotos, estou desesperado me ajudem por favor, fotos dos meus filhos me ajudem obrigado.

  • Sanara Dhaiany
    2015-11-13T23:28:55

    Funciona sim! O app é maravilhoso

  • Higor Souza
    2015-07-26T17:10:15  

    Aplicativo de porcaria!!! fiz todo o procedimento e não aparece nada. Só perdi o meu tempo!!!

    recentes

    populares

    • Higor Souza
      2015-07-26T17:10:15  

      se não funciona pra que posta, fiz os dois procedimentos e não apareceu nada.

  • Andre Claus
    2015-10-02T00:19:19

    ESQUEÇAM... NAO FUNCIONA.

  • Tábata Mendes
    2015-08-17T10:31:36  

    O meu celular também não deu certo. Fiz diversas vezes e não deu certo.

    recentes

    populares

    • Tábata Mendes
      2015-08-17T10:31:36  

      MAS DEPOIS VC CONSEGUIU