Sistemas Operacionais

07/06/2015 11h46 - Atualizado em 07/06/2015 11h46

Como reservar a sua atualização do Windows 10 e usar o sistema primeiro

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou que a versão final do Windows 10 será lançada no dia 29 de julho. A empresa também confirmou que a atualização será gratuita para PCs com Windows 7, 8 e 8.1 e lançou um aplicativo para que usuários desses sistemas possam reservar uma cópia do Windows 10. Veja como se inscrever para receber uma notificação quando o novo sistema operacional for lançado e ser um dos primeiros a usá-lo. 

Windows 10: 20 coisas que você precisa saber antes de instalar no PC

windows-10-no-computador-final (Foto: Confira 10 dúvidas sobre o Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft))Saiba como reservar a atualização do Windows 10 ser um dos primeiros a testar (Foto: Reprodução/Microsoft))

Passo 1. Verifique se o Windows está atualizado. Para isso, abra o Windows Update e faça uma verificação por novas atualizações;

Instale todas as atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instale todas as atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após confirmar que o computador está atualizado ou instalar as atualizações necessárias, um ícone com o logotipo do Windows deve aparecer ao lado do relógio. Clique sobre ele;

Clique sobre o ícone de notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o ícone de notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em “Reservar sua atualização gratuita”;

Clique para reservar a sua atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique para reservar a sua atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, digite o seu endereço de e-mail e clique em “Enviar confirmação”.

Confirme a reserva da atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a reserva da atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora resta aguardar até o dia 29 de julho. Você será notificado quando o download do Windows 10 estiver disponível.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerio Lima
    2015-06-08T08:04:26  

    Bom Dia!!! eu tinha o ícone do Windows 10 fez a minha reserva, ai eu acabei formatando sem querer o meu pc. ainda eu recebo atualização do windows 10?

    recentes

    populares

    • Rogerio Lima
      2015-06-08T08:04:26  

      Reinstale e faça as atualizações do Windows Update. Em seguida, o ícone aparecerá novamente. Mesmo se não aparecer de imediato, você receberá a notificação em seu e-mail, já que você já deixou reservado.

    recentes

    populares

    • Rogerio Lima
      2015-06-08T08:04:26  

      RODRIGO SILVA, já 2 dia que eu estou atualizando o meu pc. obrigando pelo comentário

  • Demir Matins
    2015-09-01T16:23:54

    eu agendei na microsoft só que perdi o download sera que consigo agendar de novo?

  • Andrew Pjl
    2015-07-29T00:53:18  

    Eu serei notificado aonde , no windows uptade ou no email ?

    recentes

    populares

    • Andrew Pjl
      2015-07-29T00:53:18  

      É no Windows update mesmo!

  • Sérgio Oliveira
    2015-07-29T21:04:14  

    o Windows 8.1 Single Language tambem vai receber a atualização gratuita? ainda n chegou no meu semp ja veio com esse windows 8.1 single language de fabrica

    recentes

    populares

    • Sérgio Oliveira
      2015-07-29T21:04:14  

      O meu também é o "8.1 Single Language" e estou sem a atualização.

    recentes

    populares

    • Sérgio Oliveira
      2015-07-29T21:04:14  

      o meu também é 8.1 single language e não recebi essa atualização...windows update ta normal... todas atualizções estão atualizadas mas não recebi icone de reserva...

  • Joubert Gomes
    2015-07-18T12:11:31  

    Pessoal, vcs sabem se com a atualização para o windows 10 o office, outros programas e definições serão mantidas?

    recentes

    populares

    • Joubert Gomes
      2015-07-18T12:11:31  

      Sim, serão, um amigo meu atualizou recentemente o do Win 8.1 para o 10 e não perdeu nenhum de seus dados nem aplicativos.

  • Arthur Ribeiro
    2015-07-28T18:43:55

    Eu atualizei o meu manualmente, então a atualização para mim será garantida ?

  • Urubu Brasil
    2015-06-08T10:41:50  

    JA RESERVEI O "CRACK" E O "KEYGIN" DIREITINHO.

    recentes

    populares

    • Urubu Brasil
      2015-06-08T10:41:50  

      Eu reservei o meu tbm kkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :'D kkklkkkkk

    recentes

    populares

    • Urubu Brasil
      2015-06-08T10:41:50  

      tem gente que vende no mercado livre a chave original bem baratinho,entre 15 a 20 reais

  • Bruno Castro
    2015-06-07T22:33:56  

    Uso o windows 8, fiz todas as atualizações mas não apareceu o ícone para eu reservar. Alguém sabe me dizer o porque?

    recentes

    populares

    • Bruno Castro
      2015-06-07T22:33:56  

      RODRIGO SILVA O meu é um Ultrabook ASUS i5. O Windows 8 já veio pré instalado nele.

    recentes

    populares

    • Bruno Castro
      2015-06-07T22:33:56  

      Cara eu tenho pc desktop original windows 8.1 pro update versão completa e mesmo assim todo atualizado e não aparece o icone para eu reservar o windows 10 o que eu faço ?

  • Neesky Santtos
    2015-07-15T12:30:30  

    Parece que todos os usuários com o Windows 8.1 Pro não receberam a reserva.. coisa Chata ..

    recentes

    populares

    • Neesky Santtos
      2015-07-15T12:30:30  

      Eu recebi '-'

  • Pedro Carneiro
    2015-07-16T10:53:00

    windows atualizado, mas não aparece o get windows 10 ;/

  • Gustavo Oliveira
    2015-07-15T20:20:03

    Acabei de receber a versão final do windows 10. a última build. Esta ativado e funcionando. versão final windows 10.

  • Enzo Ramos
    2015-06-29T20:35:47

    já reserservei meu Windows10 para o meu Windows8.1 mas a reserva não aparece no meu WindowsUpdate! O que devo fazer? me ajudem! 20:35, 29/06/2015

  • Felipe Souza
    2015-06-12T17:30:01  

    tenho o windows 8.1 pro versão completa original, num pc desktop que eu mesmo coloquei está todo atualizadinho e mesmo assim não pede e nem aparece esse icone para fazer a atualização para o windows 10

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2015-06-12T17:30:01  

      Mesma coisa aconteceu comigo. Tudo original (note Dell Inspiron) com Windows 8 instalado e atualizado pro 8.1 - Windows Update todo atualizado e nenhum ícone aparece. Alguém pode ajudar?

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2015-06-12T17:30:01  

      tbm estou com o msm problema

  • Ligia Chaves
    2015-06-12T09:49:46

    tenho o win7 e após a ultima atualizacão tenho um ícone para reservar o win 10. Gostaria de saber se é aconselhável e fácil de atualizar, ou melhor, se é aconselhável para um usuário que não tem muito conhecimento de informática.

  • Gustavo Almeida
    2015-06-09T18:28:51

    Uso o windows 7, e faço atualizações, reinicio e aparece mais pra fazer, e parece que nunca acaba, e mesmo fazendo várias atualizações nunca aparece o icone lá em baixo pro windows 10..

  • Mauro Sókrates
    2015-06-07T14:16:00  

    Só vou pegar quando sair o Service Pack/Update 1 dele. Até lá, cuidado, desbravadores!

    recentes

    populares

    • Mauro Sókrates
      2015-06-07T14:16:00  

      Iludidos pela Preview do W10 '-' Desde já aviso que o sistema será fluído e pronto para o uso sem problemas.

    recentes

    populares

    • Mauro Sókrates
      2015-06-07T14:16:00  

      Lucas Monteiro Veremos os próximos capítulos, filho! Veremos!

  • Elielton Soares
    2015-06-09T07:42:38

    Para o Windows 7 os passos são os mesmos?

  • Ivan.caldas
    2015-06-08T11:21:09

    Nunca sou o primeiro a fazer testes, prefiro ter a versão "estável" mas tratando de windows nem sei se isso existe.