Celular

19/06/2015 07h01 - Atualizado em 30/07/2018 14h48

Como restaurar as configurações de fábrica do iPhone

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Se o seu iPhone vive apresentando travamentos, uma forma de tentar resolver o problema é restaurando as configurações do iOS para liberar a memória do celular e corrigir possíveis erros. O recurso também é útil caso você queira vender o aparelho. Com o procedimento, os seus dados pessoais serão removidos e todos os ajustes voltarão aos padrões de fábrica.

Conheça todas as funções do botão Home do seu iPhone

Antes de continuar, porém, é importante fazer um backup para não perder seus dados. Veja, neste tutorial, como restaurar as configurações de fábrica do iPhone.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”.

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque em “Redefinir”. Para apagar todos os dados pessoais e restaurar os ajustes de fábrica, toque em “Apagar Conteúdo e Ajustes”.

Redefinindo as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Redefinindo as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, digite a senha de bloqueio do seu aparelho e toque em “Apagar iPhone” para confirmar.

Confirme a sua senha para redefinir as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a sua senha para redefinir as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, não restará nenhuma informação pessoal no seu iPhone. As configurações do iOS serão restauradas aos padrões de fábrica e seu aparelho ficará como se tivesse sido ligado pela primeira vez.

Qual é o melhor sistema operacional para celulares? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Gomes
    2017-08-16T18:35:36  

    Para conseguir utiliza o tutorial tem que remover o icloud primeiro e o iapple

    recentes

    populares

    • Anderson Gomes
      2017-08-16T18:35:36  

      Não. Quando você fizer o procedimento descrito acima, automaticamente o ID Apple cadastrado é apagado. Por isto a verificação de senhas para averiguar a veracidade do pedido de restauração.

  • Joselita Vasconcelos
    2017-01-22T00:26:23  

    Boa noite, ganhei um iphone5 de minha prima, usado. Estou querendo redefinir as configurações de fábrica, mas para continuar pede a senha do id do apple dela. Mas essa senha que ta cadastrado o email dela esta no novo iphone dela tambem. Minha pergunta é: Se eu colocar essa senha para redefinir o iphone5 irá apagar os dados no iphone novo dela tbm?

    recentes

    populares

    • Joselita Vasconcelos
      2017-01-22T00:26:23  

      Não, apenas do seu dipositivo

  • Guilherme Nascimento
    2017-11-19T11:29:29  

    Boa tarde, no meu caso é venda, e eu gostaria de saber se após fazer isso, meu comprador vai poder usar outra conta apple para o Icloud nesse iphone??

    recentes

    populares

    • Guilherme Nascimento
      2017-11-19T11:29:29  

      Sim, normalmente

  • Tais Rodrigues
    2017-01-30T20:51:08

    porcaria de materia

  • Dudha Faria
    2017-07-23T13:07:04

    eu não consegui :(

  • Tatiane Frederico
    2017-07-09T11:02:22

    Eu não consigo ir em Apagar Conteúdo e Ajustar

  • Maysla Galdino
    2017-05-06T10:28:38

    O meu não ta ativando pra ser ligado por causa que não tá mais pegando o chip

  • Tais Rodrigues
    2017-01-30T20:49:22

    fui restaurar meu iphone 4s 8gb ios 7.1. Já havia instalado jailbreak nele e desinstalei, e agora nao responde mais, faz 2 horas que está apenas carregando. O que eu faço?

  • Dan Araujo
    2016-01-20T20:02:01  

    Posso retirar o chip para fazer a restauração?

    recentes

    populares

    • Dan Araujo
      2016-01-20T20:02:01  

      Precisa retirar ou não?

    recentes

    populares

    • Dan Araujo
      2016-01-20T20:02:01  

      nao precisa, tira se quiser, tanto faz

  • Melissa Martins
    2017-01-15T11:34:13  

    Olá, por favor, preciso de uma ajudinha .. fui fazer a restauração de fábrica no meu iphone 5, e o código deu incorreto! Tenho ctz que estou usando a minha senha correta, o que pode estar errado?

    recentes

    populares

    • Melissa Martins
      2017-01-15T11:34:13  

      tenta logar no icloud com essa senha e ve se entra

  • Nicolle Rios
    2016-03-30T12:01:58  

    A senha que devo informar é a mesma do meu bloqueio de tela? Ponho essa e diz que está incorreto.

    recentes

    populares

    • Nicolle Rios
      2016-03-30T12:01:58  

      a minha deu incorreta, e estou usando a mesma senha do bloqueio! O que fazer?

    recentes

    populares

    • Nicolle Rios
      2016-03-30T12:01:58  

      a senha do seu email

  • Esther Oliveira
    2016-11-07T22:53:32

    No meu funcionou direitinho Muito obrigada huehuehue <3

  • Milena Naiara
    2016-09-09T17:38:02  

    Meu touch nao esta pegando posso restaura-lo usando o google?

    recentes

    populares

    • Milena Naiara
      2016-09-09T17:38:02  

      Só com a senha do iTunes.

  • José Teles
    2016-08-28T08:55:18

    Existe a chance de restaurar do IOS 9 para o 8.4? não consegui de nenhuma forma. Essa Apple é uma bosta mesmo.

  • Allane Mayra
    2016-07-28T11:45:37  

    Olá eu atualizei meu iPhone pra versão 10 do beta mais eu quero voltar a anterior Se eu restaurar ele volta pra versão antiga ?

    recentes

    populares

    • Allane Mayra
      2016-07-28T11:45:37  

      restaurando voce vai voltar a configuraçao de fabrica do ios 10 , para voltar a versao anterior tem que baixar o sistema .

  • Franklin Figueiredo
    2015-06-20T12:11:22  

    Se tem um iPhone 4S, não tem outro jeito a não ser vendê-lo, juntar mais 1500 reais e comprar um 5S.

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2015-06-20T12:11:22  

      euprecisorestaurarmeuiponeequeriasabersequandorestaurarcontinuousandoomesmoemaildeiclou?desculpameutecladonaofunciona

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2015-06-20T12:11:22  

      sim continua com o mesmo email e a mesmas senha de icloud que já usava anteriormente

  • Letycia Monteiro
    2016-06-23T13:35:35  

    As minhas fotos se duplicam na galeria de fotos do meu Iphone quando são enviadas pelo Whatsapp. O que devo fazer para que isso não ocorra mais? Já entrei em contato com a Apple, restaurei o Iphone o aplicativo e nada.

    recentes

    populares

    • Letycia Monteiro
      2016-06-23T13:35:35  

      desative a pasta de compartilhamento

  • Vilson
    2015-06-20T12:24:22

    QUE FALTA DO QUE FAZER

  • Gilson Gil
    2016-01-18T19:22:56  

    posso restaura meu iphone em qual pc

    recentes

    populares

    • Gilson Gil
      2016-01-18T19:22:56  

      Pra quem sabe, tudo é fácil. Você pode restaurar pelo PC.

  • Eduardo Long
    2015-06-20T10:07:13  

    muita gente zuando...mas muita gente não sabia!

    recentes

    populares

    • Eduardo Long
      2015-06-20T10:07:13  

      Muito Pobre zuando

  • Mariane Guimarães
    2015-09-30T14:55:54  

    Preciso atualizar meus aplicativos mas toda vez que coloco pra atualizar aparece que meu ID foi desativado! Já troquei de conta, restaurei o celular mas mesmo assim não consigo. Alguém pode me ajudar, por favor? Preciso URGENTE!!!

    recentes

    populares

    • Mariane Guimarães
      2015-09-30T14:55:54  

      vc trocou a senha?e vc trocou tente utilizar o modo de dois para gerar mais segurança,pq pode ser q estejam tentando corromper sua conta.

  • Daniel Araújo
    2015-06-19T17:02:44  

    kkkkkkkkkkkkkkk é serio que eles descobriram isso ? Sera que foi sozinhos ou curso ?

    recentes

    populares

    • Daniel Araújo
      2015-06-19T17:02:44  

      Instituto Universal Brasileiro

    recentes

    populares

    • Daniel Araújo
      2015-06-19T17:02:44  

      IUS *

  • João Pedro
    2015-07-13T17:34:04

    nossa,quem não sabe resetar um iPhone,só uma pessoa de 50,60 anos quem sabe abrir um app. não tem o que fazer da vida

  • Samuel Gouvea
    2015-06-19T23:16:57

    Tipo assim: sua vida está ruim? Morre e nasce de novo! Que bosta de dica foi essa???

  • Mauricio Laureano
    2015-06-19T21:10:06

    Ainda bem que temos profissionais altamente gabaritados para dar dicas que nunca conseguiríamos descobrir sozinhos.