Produtividade

16/06/2015 06h30 - Atualizado em 16/06/2015 06h30

Como saber se seu smartphone é compatível com um smartwatch?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os relógios inteligentes estão virando moda, mas, para usar os recursos, é fundamental ter um smartphone compatível. No caso do smartwatch com Android Wear, o pareamento pode ser feito com celulares que tenham Android 4.3 (Jelly Bean) ou superior. Para ajudar, uma ferramenta prática identifica se seu smart é compatível. Confira neste tutorial.

uTorrent: como pesquisar e descobrir torrents para baixar no Android?

Os dados do smartphone serão sincronizados com o Smartwatch 3 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Para funcionar, seu smartwatch precisa estar conectado a um celular (Foto: Carol Danelli/TechTudo)


Passo 1. Abra o navegador de Internet no celular e digite o link “g.co/WearCheck” (sem aspas). A página será carregada com o resultado. Caso esteja tudo certo, estará escrito “Sim, seu smartphone é compatível com o Android Wear”;

Site do Android mostra a compatibilidade com o Android Wear do smartwatch (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site do Android mostra a compatibilidade com o Android Wear do smartwatch (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Mesmo sabendo que seu smart tem integração, se você está curioso para saber exatamente qual Android está instalado no seu celular, toque no ícone de “Configurações”. Em seguida selecione o item “Sobre o dispositivo”. Encontre a opção “Versão do Android” e pronto. A informação estará logo abaixo.

Conferindo a versão do Android instalado no seu smart (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conferindo a versão do Android instalado no seu smart (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que o Google disponibiliza atualizações para o Android. Então, caso seu celular não esteja como compatível, tente buscar e instalar o update no smart para uma versão acima da 4.3 (Jelly Bean).

Qual é o melhor sistema para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares