Áudio e Vídeo

30/06/2015 08h00 - Atualizado em 30/06/2015 08h00

Como usar o Tubecast, rival do YouTube para Windows Phone?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone não conta com um aplicativo oficial do YouTube, desenvolvido pelo Google. Entretanto, os usuários da plataforma da Microsoft contam com diversas alternativas extra-oficiais que não ficam devendo nada aos outros sistemas. Um deles é o Tubecast, um dos melhores clientes gratuitos do YouTube para Windows Phone. Confira as dicas e veja como usar o aplicativo.

Como usar o Telescope, substituto do Periscope para Windows Phone?

Tubecast é o app alternativo ao YouTube para Windows Phone (Foto: Divulgação)Tubecast é um app alternativo ao YouTube para Windows Phone (Foto: Divulgação)

Passo 1. Ao abrir o Tubecast pela primeira vez, os vídeos populares são exibidos na tela principal. Para realizar uma busca, toque sobre o botão da lupa, na parte inferior da tela. Em seguida, entre com o termo a ser pesquisado e deslize a tela para os lados para alternar entre os resultados de vídeos, canais e playlists;

Realizando pesquisa por vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Realizando pesquisa por vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira fazer login em sua conta, toque sobre o ícone à direita do globo. Feito isso, toque em “Entrar”, no centro da tela, e entre com o seu endereço de e-mail e senha da sua conta;

Fazendo login no aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Fazendo login no aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após fazer login em sua conta, o seu feed será carregado. Para acessar suas playlists, histórico, vídeos favoritos e mais, toque sobre a barra lateral à direita. Em seguida, toque sobre o item que você gostaria de acessar;

Acessando listas do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando listas do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Tocando sobre o ícone da etiqueta ou deslizando a tela para os lados, você pode acessar as categorias do YouTube e vídeos pré-carregados para visualização offline – veja como baixar nos próximos passos;

Categorias e vídeos pré-carregados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Categorias e vídeos pré-carregados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. A tela de reprodução de vídeo exibe os botões típicos de outros aplicativos – ícones para curtir o vídeo, nome do canal, botão de inscrição, volume e tela cheia. A exceção fica por conta do botão de download, à esquerda da lupa. Para mais opções, toque sobre o botão “…”;

Tela de reprodução de vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Tela de reprodução de vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Outro recurso do Tubecast é a possibilidade de colocar um vídeo em tela cheia dando um duplo toque sobre ele. Ainda na tela de reprodução de vídeo, deslize-a para o lado para acessar os comentários e vídeos relacionados.

Comentários e vídeos relacionados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Comentários e vídeos relacionados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o Tubecast para usar praticamente todos os recursos do YouTube em um celular com Windows Phone.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Opine no Fórum do TechTudo

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Moraes
    2015-07-25T10:00:00  

    Tubecast é um cliente MELHOR que o oficial das outras plataformas!

    recentes

    populares

    • Lucas Moraes
      2015-07-25T10:00:00  

      Tubecast é o melhor app de Youtube DO MUNDO! Melhor do que o do próprio YouTube oficial, seja iOS ou Android!

    recentes

    populares

    • Lucas Moraes
      2015-07-25T10:00:00  

      Ele e o Metrotube são os melhores, mas o cast ganha justamente por fazer o cast para transmitir os videos para a smartv