Internet

29/06/2015 09h00 - Atualizado em 29/06/2015 09h00

Dropbox File Request: 'como pedir arquivos' para armazenar na nuvem

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Dropboxlançou a ferramenta “File request”, que por aqui recebeu o nome de “Solicitações de Arquivos”. O recurso permite pedir conteúdos como fotos, vídeos e documentos a pessoas que não têm conta no serviço de armazenamento na nuvem. Veja como utilizar a nova função e garantir as fotos da festa que estão demorando para chegar ou aquele documento que falta para resolver um problema. 

Ilimitado: Google Fotos supera Flickr, OneDrive, Dropbox, iCloud e Mega

Dropbox não apaga arquivos após fim da promoção (Foto: Divulgação/Dropbox) (Foto: Dropbox não apaga arquivos após fim da promoção (Foto: Divulgação/Dropbox))Saiba como usar o novo recurso do Dropbox (Foto: Divulgação/Dropbox)


Solicitar arquivos à não usuários

Passo 1. Ao entrar no Dropbox, clique em “Solicitações de arquivo” na barra lateral esquerda e então aperte o botão “Solicitar arquivos”, que aparecerá com um ícone de “+”;

Destaque para recurso Solicitações de arquivo do Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para recurso "Solicitações de arquivo" do Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Digite no primeiro campo de texto que tipo de arquivo você está pedindo. Abaixo, defina a pasta onde os arquivos serão armazenados – caso você não altere este campo, o Dropbox criará uma nova pasta com o nome digitado no campo anterior. Aperte o botão “Seguinte”;

Primeira etapa da solicitação de arquivos pelo Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Primeira etapa da solicitação de arquivos pelo Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Copie o link criado pelo Dropbox e mande para as pessoas a quem você quer pedir os arquivos. Se preferir, insira seus endereços de e-mail no campo abaixo e clique em “Enviar”;

Janela para envio da solicitação de arquivos pelo Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela para envio da solicitação de arquivos pelo Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Pronto, você já pediu os arquivos. Quando lhe enviarem o conteúdo solicitado, o número de arquivos será indicado na pasta;

Área com todas as solicitações de arquivos do Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Área com todas as solicitações de arquivos do Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Entre no diretório para visualizar e gerenciar os arquivos recebidos, que podem inclusive ser compartilhados com terceiros.

Pasta com arquivos recebidos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Pasta com arquivos recebidos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Compartilhar arquivos com usuários do Dropbox

Passo 1. Se for você a pessoa que não tem conta no Dropbox e lhe pedirem um arquivo, você receberá um e-mail como na imagem abaixo. Para enviar os documentos solicitados, clique em “Upload files”;

E-mail do Dropbox solicitando envio de arquivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)E-mail do Dropbox solicitando envio de arquivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na janela a seguir, aperte o botão “Selecionar arquivos” e coloque o conteúdo que desejar (cada arquivo pode ter no máximo 2 GB);

Janela para selecionar arquivos que serão enviados (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela para selecionar arquivos que serão enviados (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Informe seu nome, sobrenome e endereço de e-mail. Insira mais arquivos, se desejar, e pressione “Enviar”;

Tela de conclusão do envio de arquivos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela de conclusão do envio de arquivos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Pronto, você já enviou os arquivos solicitados mesmo sem ser usuário do Dropbox.

Mensagem de confirmação do envio de arquivos pelo Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Mensagem de confirmação do envio de arquivos pelo Dropbox (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares