Celular

03/06/2015 06h00 - Atualizado em 03/06/2015 06h00

Galaxy S6 ou S6 Edge: vale a pena pagar mais pela tela curva?

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge são praticamente iguais. A principal diferença está na famosa tela com bordas curvadas. E no preço, claro: o S6 Edge custa cerca de R$ 500 a mais. Há quem defenda os recursos interessantes que a tela oferece, mas outros afirmam ser apenas uma vaidade da fabricante. Será que o custo maior realmente compensa? 

Galaxy S6 Edge: confira no review se o aparelho corresponde às expectativas

Detalhe da lateral do Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Detalhe da lateral do Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

As configurações de ambos são quase as mesmas: Android 5.0 (Lollipop); Processador Exynos 7420; GPU Mali-T760; 3 GB de Memória RAM; tela com painel Super AMOLED de 5,1 polegadas; proteção Gorilla Glass 4; câmera de 16 MP e por aí vai. A tela curva do Edge, porém, lhe confere alguns recursos extras interessantes.

Dentro da loja de aplicativos da Samsung há vários apps que inserem barras de notificação nas laterais do aparelho. Elas permitem que o usuário tenha acesso à algumas informações de maneira muito rápida. É possível, por exemplo, consultar  a previsão do tempo ou as ultimas notícias por meio das bordas. Para isso você não precisa nem ligar a tela do celular, basta passar o dedo pela lateral do display e as informações aparecem.

Detalhe dos ícones da tela curva do Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Existem funções exclusivas para tela curva do Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Além da velocidade e praticidade para se checar algumas informações, um recurso exclusivo proporcionados pelo S6 Edge é a notificação iluminada. Funciona assim: você escolhe cinco contatos e define uma cor para cada um deles. Assim, quando qualquer um deles te ligar, a lateral da tela acende na cor escolhida e você saberá quem está ligando  sem nem tocar o celular. Essa função pode ser útil em reuniões ou em restaurantes, quando as pessoas costumam colocar seus celulares no modo silencioso e com a tela virada para baixo. Mas vantagens e benefícios da tela curvada do Galaxy S6 Edge param por aí. 

O preço final da versão Edge é bem elevado em relação ao da versão simples. Isso porque demanda uma tecnologia diferenciada na sua fabricação. Além disso, há o fator "inovação", que certamente contribui para o aumento do valor. Ele é visualmente mais bonito e o detalhe da tela chama atenção, mas nada foi apresentado para que o recurso se torne indispensável.

Na escolha, vale a opinião pessoal. Do ponto de vista financeiro e prático, pode não fazer muito sentido. Algo relevante a se prestar atenção na hora de decidir é que o Edge é mais caro e possui uma bateria com capacidade ligeiramente menor.

Galaxy S6 ou S6 Edge: qual smartphone comprar? Veja no Fórum TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elvis
    2015-07-22T13:30:54  

    eu ia comprar um, mas meu PIS não cairá este ano. Lamento Samsung

    recentes

    populares

    • Elvis
      2015-07-22T13:30:54  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Elvis
      2015-07-22T13:30:54  

      Pô, PIS é esse, kkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Miranda
    2015-06-03T12:31:47  

    Comprei um telefone novo. Tem 2 chips, faz e recebe ligações, além de enviar mensagens de texto. Tem rádio. paguei $99,00 à vista. Não fiquei devendo nadinha. Não sou bobo.

    recentes

    populares

    • Marcelo Miranda
      2015-06-03T12:31:47  

      Quem bom que você consegue ser feliz com um lixo desse, eu dispenso!

    recentes

    populares

    • Marcelo Miranda
      2015-06-03T12:31:47  

      Se ele atende as suas necessidades, parabéns pra você. Já para mim não atenderia,.............

  • Deijalins Costa
    2015-12-26T09:10:29

    Sério! Pq a Samsung, Apple, LG, HTC, Lenovo e cia não se preocupam mais com bateria? Sério! Não me importo em ter um celular mais "grosso" se a bateria dele durar o dia todo!

  • Luiz Guimarães
    2015-06-04T16:30:06

    grande novidade -.-' meu nokia lumia 930 foi lançado no inicio de 2014 e já apresentava a tela curva -.-' é bonita, mas é impossível de se colocar película de vidro nesse aparelho.

  • Renilson Santos
    2015-06-04T08:26:23  

    Sinceramente, eu não acho que a pessoa que têm condições de comprar um Edge tenha tempo de ficar postando comentários aqui...

    recentes

    populares

    • Renilson Santos
      2015-06-04T08:26:23  

      Kkkkkkk isso eu concordo os que realmente podem comprar nem deve saber deste espaço para comentários kkkkkkkkkk

  • Miesso
    2015-06-03T13:56:25  

    Graças ao PT hoje nós brasileiros podemos cogitar comprar celulares desse nível. Viva Lula! Viva Dilma!

    recentes

    populares

    • Miesso
      2015-06-03T13:56:25  

      Rafael Rodovalho Sério? acho que você precisa ler mais sobre econômia. Cresceu o número de pessoas no serviço de proteção ao crédito por falta de pagamento. Acho que você é o Ingênuo

    recentes

    populares

    • Miesso
      2015-06-03T13:56:25  

      Eles parcelam e recebem seguro caso a pessoa não pague!

  • Tiago Aráujo
    2015-06-08T09:08:44

    Entre tela curva do Galaxy S6 Edge e o tela "normal" do Galaxy S6, prefiro muito mais meu BlackBerry Z30 RSrsrsrsrsrsrsrsr. Sem vírus, não trava, funciona apps Android, BlackBerry World, BlackBerry HUB, BlackBerry Remember e muito mais :D.

  • Rudi Schroder
    2015-06-04T10:20:17

    legal

  • Mauro Marcacini
    2015-06-04T05:50:07

    Unico Edge que vale a pena, é aquele carro da ford.

  • Rafael Augusto
    2015-06-04T00:01:19

    QUE LINDO

  • Jefferson Martins
    2015-06-03T20:14:18

    Mais 1 aparelho pega trouxa da samsung...

  • Osmar Pelloso
    2015-06-03T16:50:02  

    O I phone é muito melhor

    recentes

    populares

    • Osmar Pelloso
      2015-06-03T16:50:02  

      Essa pagina mão é pra celular dual core

  • Dênio Ferreira
    2015-06-03T17:06:08

    Estou satisfeitíssimo com o meu Edge. Não existe nada no mercado parecido em termos de funcionalidade e beleza. Parabéns Samsung!!

  • Osmar Pelloso
    2015-06-03T16:59:19

    teste

  • Presidente Universo
    2015-06-03T16:50:52

    a versão de Galaxy S6 Edge de128 GB deverá custa uns R$ 5 mil se for comercializado aki, mas nunca vi até hj essa versão, o máximo foi de 64 GB

  • Paula Tejando
    2015-06-03T16:19:12

    Falou falou e não disse nada

  • Matheus Caldeira
    2015-06-03T12:42:56  

    "quando as pessoas costumam colocar seus celulares no modo silencioso e com a tela virada para baixo".... Devo ser muito estranho, ei deixo no modo silencioso, agora porque raios eu deixaria com a tela virada para baixo?

    recentes

    populares

    • Matheus Caldeira
      2015-06-03T12:42:56  

      acredito que é porque se você recebe uma ligação ele não fica acendendo e tirando a atenção da reunião...

    recentes

    populares

    • Matheus Caldeira
      2015-06-03T12:42:56  

      Eu deixo meu celular no silencioso e com a tela virada pra baixo, estranho pode até ser, mas isso ajudar a se concentrar no trabalho, escola, reunião essas coisas.

  • Valmir Manoel
    2015-06-03T14:12:34

    Os que buscam status ainda preferem o Iphone6, que tem sistema ios em vez de android e se acham, o galaxy s6 de hardware é muito melhor e ainda por cima é android com um numero muito maior de aplicativos

  • Ivan.caldas
    2015-06-03T14:08:00

    E o preço Final estagiário ?