Internet

17/06/2015 16h16 - Atualizado em 17/06/2015 16h16

HD cheio? Veja como verificar se o armazenamento interno do Mac acabou

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Saber se o HD está cheio é uma forma de manter o bom funcionamento de um computador e, no Mac, não é diferente. Mas o que poucos usuários sabem é que o sistema da Apple possui um menu “escondido” onde é possível acompanhar como anda a capacidade de armazenamento; veja.

Como deixar o Windows 10 mais rápido em computadores antigos

HD cheio? Veja como verificar se o armazenamento interno do Mac acabou (Foto: Divulgação/Apple)HD cheio? Veja como verificar se o armazenamento interno do Mac acabou (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Clique no ícone da maçã e acesse “Sobre Este Mac”;

Acessando o menu de informações do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o menu de informações do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na aba “Armazenamento”;

Acessando o menu de armazenamento do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o menu de armazenamento do Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nesse menu estão informações importantes sobre o armazenamento interno do computador. Note que as cores determinam os tipos de arquivos presentes no HD. O espaço livre é marcado na cor branca;

Visualizando informações de armazenamento do HD internet e outros dispositivos conectados ao Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualizando informações de armazenamento do HD internet e outros dispositivos conectados ao Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A dica também é útil para verificar o armazenamento de dispositivos conectados ao Mac como HDs externos e pendrives.

É seguro atualizar iPhone pelo iTunes? Comente e veja dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares