Fone de ouvido

29/06/2015 07h00 - Atualizado em 10/08/2015 13h01

Razer ou Tritton: confira prós e contras dos headsets gamers

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Seja você um PC Gamer, ou apenas alguém que busca uma melhor qualidade sonora, escolher um bom headset pode ser complicado. No mercado brasileiro há duas marcas bastante conhecidas, a Razer e a  Madcatz, com a linha Tritton. Chegou a hora de decidir quem leva a melhor em um comparativo entre os melhores headsets de cada fabricante.

Lista reúne os teclados mais adequados para cada tipo de jogo

Quem tem o melhor headset? Razer ou Tritton (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Quem tem os melhores headsets: Razer ou Tritton? (Foto: Arte/TechTudo)

Design: Razer

No campo do design, a aparência de um headset pode variar bastante, mas o design também deve ser funcional, desde a qualidade do material usado, até a conforto dele nas orelhas depois de longas horas de uso. Fugindo um pouco da discussão entre Surround Sound 5.1 vs 7.1, a Razer se destaca por trazer modelos bem variados. Kraken Pro e o Razer Tiamat figuram facilmente entre os headsets de melhor qualidade do mercado e são bem diferentes entre si.

Razer apresenta modelos mais variados como o Tiamat (Foto: Divulgação)Razer apresenta modelos mais variados como o Tiamat (Foto: Divulgação/Razer)

Já no lado da Tritton, a empresa conta os populares Kunai e 720+. O Kunai conta com versões sem fio e o “720+” casa perfeitamente com a maioria das placas onboard dos PCs atuais. Entretanto, levando em conta apenas o lado visual, o vencedor aqui é claramente a Razer. O motivo é simples, caso você não goste da aparência do headset Tritton, não há muito o que fazer, pois quase todos os modelos dela são muito parecidos.

Potência do som: Empate

Quando o assunto é “calar” o mundo lá fora e concentrar-se nos sons dos jogos, ambas as empresas mandam muito bem. O headset 720+, da Tritton, oferece speakers enormes de 50 milímetros. Além disso, o headset tem controles individuais para o chat e para o volume do jogo.

Tritton 720+ impressiona com controles de volume independentes (Foto: Divulgação)Tritton 720+ impressiona com controles de volume independentes (Foto: Divulgação/Tritton)

Nos headsets da Razer, o usuário se depara por fones muito acolchoados com courino. Esse material não serve apenas para proporcionar conforto, mas também para cancelar ruídos externos e tornar a jogatina ainda mais imersiva.

Nessa categoria há um claro empate, ambas as empresas apresentam soluções de ponta para proporcionar a melhor experiência sonora. De um lado o conforto e cancelamento de ruídos da Razer Kraken Pro, e do outro as configurações avançadas do Triton 720+

Conforto: Razer

Embora ambas as marcas ofereçam headsets bastante confortáveis, nesse quesito a Razer leva vantagem. Apesar de não serem leves, a estrutura do headset não comprime as orelhas e o material acolchoado é muito confortável. Os modelos da Tritton também são confortáveis, mas depois de algumas horas, o jogador “percebe” que está usando um headset, podendo sentir uma leve pressão nas orelhas.

Linha Kraken da Razer prima pelo conforto (Foto: Divulgação)Linha Kraken da Razer prima pelo conforto (Foto: Divulgação/Razer)


Tem alguma dúvida sobre placa-mãe e memória RAM? Troque ideias no fórum do TechTudo.

Qualidade do material: Empate

A qualidade do material usado em um headset é importante, pois os gadgets top de linha costumam ter valores acima de R$ 500 reais. Nesse quesito, ambas as empresas mandam muito bem e apresentam produtos de extrema qualidade.

Qualidade de construção é visível em ambas as marcas (Foto: Divulgação)Qualidade de construção é visível em ambas as marcas (Foto: Divulgação/Tritton)

Tanto Razer como Tritton oferecem headsets com a parte interna acolchoada, inclusive em locais onde não há contato com a pele. Os microfones são de ótima qualidade e possuem uma captação de voz muito boa. O fio de ambos é de material emborrachado, que não enrola fácil e ainda tem alta durabilidade.

Disponibilidade no Brasil: Razer

Chegamos a um item importante para a maioria dos brasileiros: a disponibilidade dos headsets. No Brasil a Razer leva uma grande vantagem e seus headsets gamers são fáceis de encontrar.

Embora sejam próximos na qualidade, é muito mais fácil encontrar headsets da Razer (Foto: Divulgação)Embora sejam próximos na qualidade, é muito mais fácil encontrar headsets da Razer (Foto: Divulgação/Razer)


Conclusão

Tanto Tritton como Razer oferecem headsets de ótima qualidade. Ou seja, com ambas as marcas o consumidor levará para casa um produto de ótima qualidade. Enquanto a Tritton investe em recursos mais avançados, a Razer aposta em conforto e qualidade. Mas no final, o que vale é encontrar facilmente um fone de qualidade, e nesse aspecto, a Razer leva vantagem.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares