Internet

12/06/2015 10h00 - Atualizado em 12/06/2015 10h00

Saiba contar calorias usando o Google; veja como buscador pode ajudar

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Google pode ajudar você a encarar a dieta com uma simples pesquisa. Com o "contador de calorias", é possível ter uma alimentação mais equilibrada descobrindo informações nutricionais de diversos alimentos e bebidas, como calorias, gorduras e índice de colesterol. Quer saber como? Conte as calorias de refeições e lanches no Google.com e compare facilmente com outros alimentos calóricos.

Dia dos Namorados: Doodle do Google dá dicas de 5 'provas de amor tech'

Quantas calorias tem um hamburguer? Google pode ajudar a 'contar gordices' (Foto: Pond5)Quantas calorias tem um hamburguer? Google pode ajudar a 'contar gordices' (Foto: Pond5)

Passo 1. Abra o navegador e acesse a página de pesquisa do Google. Em seguida, digite a informação nutricional que procura, acompanhada do nome do alimento;

Faça a busca pela informação nutricional e nome do alimento no Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a busca pela informação nutricional e nome do alimento no Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A página será aberta com uma tabela nutricional no lado direito e com um card destacado na esquerda, com a informação. No exemplo, o hambúrguer duplo, com 100 g, tem 295 calorias;

Cards com informações nutricionais buscadas no Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Cards com informações nutricionais buscadas no Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. É possível personalizar essa busca pelo card do topo, selecionando marcas de hambúrgueres de redes de Fast Food, como McDonald’s (Big Mac), Burger King e mais. Para isso, clique no menu com uma seta e selecione a opção que preferir. A tabela será atualizada automaticamente;

Escolha o tipo de alimento com ferramenta de personalização do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o tipo de alimento com ferramenta de personalização do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. A pesquisa pode ser feita com os dados nutricionais de “calorias”, “lípido” (gorduras), “colesterol”, “sódio”, “potássio”, “carboidrato” e “proteína”. A busca também pode ser feita por diversos alimentos, bebidas alcoólicas, sucos e mais. Basta usar as duas palavras combinadas na pesquisa.

Busca pode ser feita também por bebidas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Busca pode ser feita também por bebidas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto! Agora você consegue essas informações de forma rápida e prática para manter a dieta.

Qual foi o melhor Doodle da história do Google? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares