Internet

18/06/2015 08h00 - Atualizado em 18/06/2015 08h00

Twitter: saiba desativar o autoplay de GIFs, vídeos e Vines no computador

Maria Clara Pestre
por
Da redação

O Twitter anunciou recentemente um novo recurso polêmico: o autoplay de vídeos, GIFs e Vines, que está sendo implementado aos poucos em todas as versões da plataforma. Embora prática, a novidade pode tornar o carregamento de páginas mais lentas e irritar usuários com vídeos indesejados. Caso você já tenha recebido o recurso e não esteja satisfeito, saiba como desativá-lo no computador. 

Lá vem ‘textão’: Twitter vai acabar com limite de 140 caracteres em DMs

Twitter vai remover limite de 140 caracteres em mensagens diretas (Foto: Divulgação/Twitter) (Foto: Twitter vai remover limite de 140 caracteres em mensagens diretas (Foto: Divulgação/Twitter))Saiba como desativar o recurso de autoplay de vídeos do Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)


Passo 1. Entre no Twitter e clique sobre seu avatar no canto superior direito da tela. No menu que aparecerá, selecione a opção “Configurações”;

Selecione a opção "Configurações" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Selecione a opção "Configurações" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)

Passo 2. Nas configurações de sua conta, localize a seção “Video Tweets”, abaixo de “Fotos e vídeos”;

Localize a opção "Video Tweets" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Localize a opção "Video Tweets" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)

Passo 3. Em seguida, desmarque a opção "Video autoplay";

Desmarque a opção "Video autoplay" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Desmarque a opção "Video autoplay" (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)

Pronto! Com essa simples configuração, a reprodução de vídeos, GIFs e Vines na sua conta voltará ao modelo anterior. 

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto
    2015-11-02T10:38:55

    obrigado maria clara os videos e gifs se auto reproduzindo era muito chato