Utilitários

24/07/2015 15h22 - Atualizado em 24/07/2015 15h22

Aplicativos que travam no Android 5.0? Veja como resolver o problema

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Android 5.0(Lollipop) trouxe várias melhorias, mas, com tantas mudanças, também foi responsável por algumas falhas. A mais recente delas pode ter sido causada pelo aplicativo System WebView, responsável pela renderização de imagens transferidas via internet. Aparentemente, uma atualização recente do app, disponível somente para aparelhos com Android 5.0 ou superior, vem interferindo no funcionamento de outros programas. Veja como solucionar o problema.

Galaxy S6 Edge tem melhor câmera entre os smartphones, diz estudo

Passo 1. Acesse as configurações do Android e acesse a opção “Apps” ou “Aplicativos”;

Abra as configurações dos apps instalados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações dos apps instalados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Procure por “Android System WebView” na lista e, na tela seguinte, verifique se a versão instalada é a 42.0.2311.129. Se for, toque em “Desinstalar atualizações”;

Verifique a versão e desinstale as atualizações do WebView (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Verifique a versão e desinstale as atualizações do WebView (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Confirme sua escolha em uma janela pop-up e, depois, em um segundo aviso que alerta sobre a instalação da versão de fábrica do WebView.

Confirme sua escolha em duas janelas pop-up (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme sua escolha em duas janelas pop-up (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Se você estava enfrentando fechamentos inesperados de apps no seu Android, tente usá-los normalmente depois de desinstalar as atualizações do Android System WebView. Caso seus problemas tenham começado há cerca de uma semana, há grandes chances de que seu smartphone volte ao normal.

iPhone 6 ou Galaxy S6: qual comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Via Droid Life

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliano Neves
    2015-07-30T01:17:42

    O que trava meu android é o du speed.

  • Carlos Silva
    2015-08-16T21:13:23

    Todo smartphone trava.

  • Wálita Fernandes
    2016-02-27T16:24:06

    Meu aparelho é o J5 e venho enfrentando problemas com meus aplicativos graças a esse aplicativo em questão. Mesmo tendo desistalado a versão atualizada desse App, meu whatsapp todos os dias não entra com a informação "aplicação não instalada", ai tenho que forçar a parada do webview, enquanto ele não volta a funcionar o aplicativo do whatsapp funciano, ou seja por pouco tempo. Quem achou a solução me ajuda.

  • José Gonçalves
    2015-07-25T02:15:49  

    "Aplicativos que travam no Android 5.0? Veja a solução! Basta comprar um Smartphone que não tenha Android! Obrigado leitores!"... Melhor matéria kkk

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2015-07-25T02:15:49  

      Ta bom, o azar é seu kkk

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2015-07-25T02:15:49  

      E do Leonardo também

  • Fábio Guazuma
    2015-07-24T22:15:22  

    Android travando é igual dizer que água está molhada!

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2015-07-24T22:15:22  

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Jefferson Souza
    2015-07-25T00:35:08  

    Note 4 versão 43.0.2357.121 rodando Liso!

    recentes

    populares

    • Jefferson Souza
      2015-07-25T00:35:08  

      O meu recebeu hoje um atualização de segurança e tá parado na boot animation -.-

  • Gabriel Campos
    2015-07-24T17:52:52

    Lixo!

  • Thales
    2015-07-24T20:00:13

    windows phone é melhor

  • João
    2015-07-24T22:03:14

    Estou muuuuito feliz com meu brinquedo novo (Galaxy Note 4). Nunca mais soube o que é travamento e lentidão.

  • Olavo Morett
    2015-07-24T16:58:26  

    no meu motogezinho ja esta em versao 43.0.2357.121 , suave entao.

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2015-07-24T16:58:26  

      No meu zenfone também ;)

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2015-07-24T16:58:26  

      Zenfone 5 e top , to esperando chegar o zen2 , mais top ainda.

  • Renato Doutel
    2015-07-24T17:46:32

    Isso é o cão chupando manga, tive vários pfoblemas, so resolveu com master reset

  • Templario