Fabricantes

28/07/2015 11h00 - Atualizado em 28/07/2015 11h00

Aprenda a criar grupos privados no Steam para jogar com os amigos

Tamirys Seno
por
Para o TechTudo

O Steam oferece diversas funcionalidades como discussões, comentários, eventos e até mesmo um bate-papo exclusivo entre os membros. É uma ferramenta muito útil para quem gosta de jogar com os contatos e prefere manter um grupo privado, sem a presença de jogadores desconhecidos. Confira o tutorial a seguir e aprenda a se divertir com os amigos sem a intromissão de “intrusos”.

Steam: veja como desistir da compra e pedir reembolso dos jogos

Saiba como excluir e bloquear contatos no Steam (Foto: Divulgação) (Foto: Saiba como excluir e bloquear contatos no Steam (Foto: Divulgação))Steam: saiba como criar grupos privados (Foto: Divulgação/Valve)


Passo 1. Abra a Steam no computador e faça o login com a sua conta;

Passo 2. Após o login, clique em seu nome de usuário no menu superior, ao lado de “Comunidade” e selecione a opção “Grupos”;

Clique em seu nome de usuário e depois na opção “Grupos” (Foto: Divulgação)Steam: clique em seu nome de usuário e depois na opção “Grupos” (Foto: Reprodução/Tamirys Seno)



Passo 3. Nesta página será possível visualizar os grupos que você já faz parte, se houver, e criar novos. Agora, clique em “Criar novo grupo” e preencha os campos determinados;

Clique em seu nome de usuário e depois na opção “Grupos” (Foto: Reprodução/Tamirys Seno) (Foto: Divulgação)Steam: clique em seu nome de usuário e depois na opção “Grupos” (Foto: Reprodução/Tamirys Seno)

Passo 4. Será necessário inserir nome (e uma abreviação) e verificar a disponibilidade na Steam, assim como o endereço do link. Ao final da página, há um campo indicado “Grupo Público”, mas você deve deixar a caixa em branco. Isso manterá seu grupo privado. Por fim, clique no botão “Create”;

Preencha atentamente os dados do seu grupo, pois eles não podem ser alterados posteriormente (Foto: Reprodução/Tamirys Seno) (Foto: Divulgação)Steam: preencha atentamente os dados do seu grupo, pois eles não podem ser alterados posteriormente (Foto: Reprodução/Tamirys Seno)


Passo 5. Confira se os dados do grupo estão corretos e clique novamente no botão “Create”;

Confira os detalhes do grupo criado e clique no botão “Create” (Foto: Reprodução/Tamirys Seno) (Foto: Divulgação)Confira os detalhes do grupo criado e clique no botão “Create” (Foto: Reprodução/Tamirys Seno)

Passo 6. Agora é o momento para preencher os detalhes do perfil do grupo. Escolha a abreviação, nome de cabeçalho, resumo, idioma, URL personalizada, país, imagem de exibição, entre outras opções de personalização. Depois, clique em “Salvar alterações” no rodapé da página;

Aproveite as opções para personalizar o seu grupo à vontade (Foto: Reprodução/Tamirys Seno) (Foto: Divulgação)Steam: aproveite as opções para personalizar o seu grupo à vontade (Foto: Reprodução/Tamirys Seno)


Passo 7. Agora seu grupo está criado! Chegou a hora de adicionar seus amigos nele. Novamente no menu superior, selecione seu login de usuário e vá em “Grupos”. Clique sobre o nome exibido na tela e depois no botão “Convidar amigos”, no canto superior direito;

steam_grupoSteam: para dar início ao seu grupo privado, clique em “Criar Grupo” (Foto: Reprodução/Tamirys Seno)

Passo 8. A Steam irá exibir sua lista de amigos e você será capaz de escolher quais deseja selecionar para a comunidade criada. Depois, clique no botão “Convidar para grupo”. Agora basta aguardar que os usuários aceitem o convite. Você também pode acionar o bate-papo entre os membros ao escolher a opção “Entrar na conversa”, do lado direito da tela.

Selecione quantos amigos quiser e clique em “Convidar para grupo” (Foto: Reprodução/Tamirys Seno) (Foto: Divulgação)Steam: selecione quantos amigos quiser e clique em “Convidar para grupo” (Foto: Reprodução/Tamirys Seno)


Crie grupos para círculos de amigos diferentes ou separe-os por estilos de jogos. Assim, ficará muito mais fácil se divertir e saber o que cada um está jogando!

Você já votou no Steam Greenlight? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares