Internet

28/07/2015 15h30 - Atualizado em 28/07/2015 18h04

Como assistir vídeos do YouTube no VLC

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O VLC Media Player é um player cheio de surpresas. O software apresenta uma função que permite ver vídeos do YouTube em sua interface. Dessa maneira, o usuário pode utilizar algumas funções do player em vídeos hospedados no YouTube. Veja como usar a função do VLC no Windows e no Mac OS.

Google+ vai deixar de ser obrigatório para usar YouTube

Como assistir vídeos do YouTube no VLC (Foto: Divulgação/VLC)Como assistir vídeos do YouTube no VLC (Foto: Divulgação/VLC)

No Windows

Passo 1. Abra um vídeo do YouTube e copie seu link, como mostrado na imagem abaixo;

Copiando um link de vídeo do YouTube para abrí-lo no VLC para Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Copiando um link de vídeo do YouTube para abrí-lo no VLC para Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Abra o VLC em seu computador Windows e clique sobre a opção “Mídia”. Em seguida, acesse “Abrir da Área de Transferência”;

Acessando a ferramenta para abrir vídeos da internet no VLC para Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta para abrir vídeos da internet no VLC para Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em “Reproduzir” e aguarde alguns instantes para que o player abra o vídeo da internet.

Iniciando a reprodução de um vídeo do YouTube pelo VLC no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a reprodução de um vídeo do YouTube pelo VLC no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Mac OS X

Passo 1. Abra um vídeo no YouTube e copie o link;

Copiando um link de vídeo do YouTube para que ele seja aberto pelo VLC no Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Copiando um link de vídeo do YouTube para que ele seja aberto pelo VLC no Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Abra o VLC e clique sobre a opção “File” na barra superior do Finder. Em seguida, acesse “Open Network”;

Acessando as opções de Network do VLC do Mac para abrir vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de Network do VLC do Mac para abrir vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Cole o link que você copiou em “URL” e clique em “Open”;

Iniciando a ação para abrir um vídeo do YouTube no VLC do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a ação para abrir um vídeo do YouTube no VLC do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O VLC pode exibir um alerta de site inseguro. No entanto, isso pode ser resolvido clicando em “View certificate”;

Permitindo acesso do VLC para Mac a links do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Permitindo acesso do VLC para Mac a links do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Ativando o acesso permanente do VLC aos links de vídeos do YouTube.

Permitindo acesso do VLC a vídeos do YouTube no Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Permitindo acesso do VLC a vídeos do YouTube no Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você pode repetir o processo acima sempre que quiser para abrir seus vídeos favoritos sem utilizar seu navegador de Internet.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wallacy Moreira
    2016-08-31T20:46:44

    Nossa, uma função tão simples que o youtube não tem, agora sim posso assistir e escrever tranquilamente no word deixando o vídeo pequeno no lado na função "sempre visível" no VLC