Sistemas Operacionais

30/07/2015 09h30 - Atualizado em 20/04/2016 19h01

Como atualizar seu celular Android e ter a versão mais recente do sistema

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Atualizar o Android é importante para corrigir falhas de segurança e garantir a compatibilidade com novos aplicativos, além de aproveitar os recursos trazidos pela nova versão do sistema. Atualmente, instalar atualizações requer apenas alguns megabytes de espaço livre e uma conexão Wi-Fi – nada de cabos; tudo é feito no próprio celular. Confira como verificar se há atualização do Android disponível para o seu aparelho e garanta a versão mais recente do sistema no seu smartphone.

WhatsApp para Android: ‘dedo do meio’ chega em vários tons de pele

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize a tela até o fim e toque em “Sobre o telefone”, a última opção da lista;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para verificar se há atualização disponível para o seu aparelho toque em “Atualizações do sistema”. Caso haja, basta aceitar o download e seguir as etapas descritas na tela para instalar a atualização.

Verificando atualizações de software (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando atualizações de software (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você pode verificar se há atualização para o seu aparelho. Vale lembrar que as atualizações são controladas pela empresa fabricante do seu celular, ou seja, nem sempre a versão mais recente do Android estará disponível para todos os aparelhos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dennis Costa
    2017-01-26T12:35:50  

    Moto x 2geração não vai ganhar uma atualização ?

    recentes

    populares

    • Dennis Costa
      2017-01-26T12:35:50  

      NAOESTOUCONSEGUINDOATUALIZARMEUSAMSUNGJ5PLIMEPROANDROID7

  • Elaine Ecleomar
    2017-05-21T11:50:18

    Muito bom

  • Márcio Reginato
    2016-05-28T08:08:41  

    tenho um Tablet (generico, by PY) e nunca consegui atualizar o android dele, esta com a versão 2.3.3 nao tem nem o icone da play store. Existe alguma coisa que eu possa fazer para atualizar?

    recentes

    populares

    • Márcio Reginato
      2016-05-28T08:08:41  

      conseguiu atualizar? estou com o mesmo problema

    recentes

    populares

    • Márcio Reginato
      2016-05-28T08:08:41  

      COMO FEZ?

  • Jeonice Souza
    2016-09-14T10:22:31  

    Já fiz isso no meu j7 várias vezes e fala que todas atualizações ja foram instaladas ,e já tem uma nova atualização marchemelow ,quero muito atualizar ,por favor me ajudem

    recentes

    populares

    • Jeonice Souza
      2016-09-14T10:22:31  

      Vcs tem que aprender q a Samsung tem um padrão,a versão lolipop eh a última,ja a Motorola pode atualizar pq ela mantem um padrão diferente,o meu eh Lenovo marca comprada pela Motorola então o novo Android vai chegar rápido :) a 6.0 já ta cansando

    recentes

    populares

    • Jeonice Souza
      2016-09-14T10:22:31  

      Kkkkkkk o mal da Samsung!

  • Elaine Ecleomar
    2017-05-21T11:50:06

    Muita

  • Audelice Tomais
    2017-04-16T14:43:04

    Vamos ver se consigo fazer o que eu estou precisando fazer agora

  • Jose Silva
    2016-09-13T05:42:05

    PUTS TODO MUNDO SABE FAZER ISSO, ACHEI QUE OS CARA IA ENSINA ATUALIZAR QUANDO NAO APARECE A NOVA ATUALIAR

  • Evandro Livino
    2016-10-15T00:39:25

    O meu g4 plus ainda não atualizou , é normal ? Ou o de alguém já atualizou para o 7.0 ?

  • Lucas Silva
    2016-10-10T20:03:05

    Ola eu tenho um Galaxi Core plus na versão 4.3 e eu queria atualizar para uma versão melhor, mais ele sempre diz que esta na última versão .!

  • Cintia Silva
    2016-09-28T17:47:23

    Ola tenho um Samsung j2 e quando vou atualizar ele fala que não foi possível atualizar seu software erro de rede ou servidor

  • Ana Leonardo
    2016-09-27T09:26:46

    Está atualizado

  • Gabiih Dias
    2015-11-10T00:55:52  

    No meu celular não aparece essa opção ''atualizações do sistema'', oqe eu posso fazer para atualizar??

    recentes

    populares

    • Gabiih Dias
      2015-11-10T00:55:52  

      se não aparece, não é para vc atualizar, elementar

  • Kássia Natallia
    2016-08-07T06:57:21

    Olá. Gostaria de saber se ao atualizar o Android, todos os app que estou usando com versão antiga, são atualizados juntos automaticamente. Obrigada (:

  • Anna
    2016-05-26T23:24:05

    aqui fala que já ta atualizado mais ta pedindo .. oq faço ?

  • Pires C
    2016-05-04T23:00:07

    Boa noite eu baixei no meu andróid sansung do play store o kikat notei que ficou exelente.

  • Lúcio Ribeiro
    2016-05-19T21:08:11

    Meu andrpid foi atualizado e não toda.mais video. O que faço?

  • Giovani Generali
    2015-07-30T12:46:57  

    Nossa q novidade pra atualizar o Android, matéria inútil!

    recentes

    populares

    • Giovani Generali
      2015-07-30T12:46:57  

      O meu é um moto Maxx e até agora nada e já faz um tempo que estão falando que vai atualizar mais nuca atualiza

  • Jose Alves
    2016-02-25T14:14:00

    O meu lg g3 ja tem atualização pra ele 6.0 e nao consigo baixa alguem sabe quando estará disponível nos aparelhos.

  • Bruno Souza
    2016-01-06T16:23:08  

    o meu moto maxx eu fiz isso é não atualizou, e vi uma materia dizendo que a atualização do 6 está disponivel ára o moto maxx... o que devo fazer ?

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2016-01-06T16:23:08  

      só esperar que vai chegar

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2016-01-06T16:23:08  

      Valeu pela materia o meu é sangung e tem todos os mesma requisitos,fiz direitinho e deu certo....

  • Adm Brena
    2015-08-02T00:07:18

    que materia tosca

  • Carlos Machado
    2016-01-18T16:47:17

    Matéria inútil!!

  • Linguador
    2015-07-31T23:24:46

    Atualização de Android. Só pode ser piada. kkkk