Sistemas Operacionais

31/07/2015 20h29 - Atualizado em 31/07/2015 20h29

Como bloquear notificações de aplicativos no Android Lollipop?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Android, por padrão, permite que todos os aplicativos enviem notificações ao usuário sem nenhuma restrição. Essa liberdade, somada ao número de apps instalados no celular, pode resultar em notificações excessivas ou desnecessárias. Para evitar que isso aconteça, confira como desativar as notificações de aplicativos específicos no Android Lollipop.

Aplicativos que travam no Android 5.0? Veja como resolver o problema

Android Lollipop ainda não está em muitos aparelhos com sistema do Google (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Android Lollipop ainda não está em muitos aparelhos com sistema do Google (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Veja como bloquear notificações indesejadas no Android Lollipop (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Passo 1. Ao receber uma notificação de um aplicativo que você gostaria de bloquear os alertas, acesse a central de notificações. Toque sobre a mensagem do aplicativo e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;

Acesse a central de notificações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a central de notificações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque sobre o botão “i”, na lateral direita da notificação. Por fim, ative a opção “Bloquear”, para impedir que o programa envie alertas para você.

Bloqueando as notificações de um app (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Bloqueando as notificações de um app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essa dica simples, você poderá bloquear as notificações de aplicativos e evitar o excesso de alertas. Caso queira cessar, temporariamente, as notificações, configure o modo de prioridade do Android.

Como dar um toque pessoal no Android Lollipop? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares