Sistemas Operacionais

28/07/2015 15h56 - Atualizado em 28/07/2015 15h56

Como checar se o download do Windows 10 já foi 'pré-baixado' no seu PC

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Faltando poucas horas para o lançamento oficial do Windows 10, muitos usuários das versões antigas do sistema operacional que reservaram sua atualização já estão baixando os arquivos silenciosamente para diminuir o tráfego nos servidores da Microsoft a partir do dia 29 de julho. Para saber se seu computador já "pré-baixou" o Windows 10, confira estes passos abaixo.

Windows 10: dez motivos para atualizar o seu computador no lançamento

Máquinas com Windows 7, 8 ou 8.1 originais receberão notificação quando a cópia do Windows 10 estiver disponível (Foto: Divulgação) (Foto: Máquinas com Windows 7, 8 ou 8.1 originais receberão notificação quando a cópia do Windows 10 estiver disponível (Foto: Divulgação))Windows 7, 8 ou 8.1 originais receberão notificação quando a cópia do Windows 10 estiver pronta (Foto: Divulgação)


Passo 1. Abra o Windows Explorer e clique na barra de endereços. Em seguida, digite o caminho “ \$Windows.~BT” e tecle Enter.

Pasta com arquivos do sistema operacional pode ser acessada através do Windows Explorer (Foto: Reprodução/Windows)Pasta com arquivos do sistema operacional pode ser acessada através do Windows Explorer (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 2. Se o sistema operacional já estiver baixando, o Windows Explorer vai abrir a pasta de download – que por padrão é oculta – e exibir os arquivos. Se o download não foi iniciado, será exibida uma mensagem de erro.

Pré-instalação é feita em pasta oculta do sistema (Foto: Reprodução/Windows)Pré-instalação é feita em pasta oculta do sistema (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 3. Se desejar, você pode clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Propriedades” para ver quanto espaço o download está ocupando. A pré-instalação costuma ocupar cerca de 5,9 GB no computador, mas pode variar de acordo com o sistema.

Arquivos do Windows 10 ocupam mais de 5 GB no sistema (Foto: Reprodução/Windows)Arquivos do Windows 10 ocupam mais de 5 GB no sistema (Foto: Reprodução/Windows)

Outro detalhe relevante é que, apesar do executável da instalação já ter sido baixado, o processo não pode ser iniciado antes da hora, uma vez que a Microsoft deixou de lado alguns dos arquivos principais do Windows 10, que só poderão ser adquiridos a partir do lançamento oficial.

Via WinBeta

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Langoni
    2016-06-06T18:49:04

    Olá pessoal! Preciso de ajuda! Instalei o Windows 10, porém, meus arquivos pessoais sumiram. Após consultar um tutorial na internet, consegui encontrá-los no Windows.old. Assim que os localizei, transferi os arquivos para Windows Explorer. Mas pra minha surpresa, no dia seguinte, ao ligar meu notebook, o sistema se reiniciou e voltou a versão anterior do Windows!!! E o pior, é que sumiram todos os arquivos novamente! Alguém tem alguma dica para que eu possa recuperá-los?

  • William Camphorst
    2016-05-12T08:49:11

    O meu não aparece essa pasta, mesmo mostrando arquivos ocultos...

  • Bruno Rissi
    2015-07-30T07:07:14  

    O meu nem iniciou ainda .. Ansiosamente esperando !

    recentes

    populares

    • Bruno Rissi
      2015-07-30T07:07:14  

      não meu pc é 64 ja baixou e nem quer estalar

    recentes

    populares

    • Bruno Rissi
      2015-07-30T07:07:14  

      Não gostie. Já voltei pro 7 !

  • Joao Guimarães
    2015-08-03T20:43:02

    o tamanho da pasta na minha maquinha ta de 4 GB, mas as vezes some, as vezes volta, e nem entra no setup, alguem pode me ajudar?

  • Valdir Junior
    2015-07-30T18:06:45  

    Aqui tmb sem o boot.win ! 30/07 18:06 Nada no google !!

    recentes

    populares

    • Valdir Junior
      2015-07-30T18:06:45  

      aki tambem ta assim

    recentes

    populares

    • Valdir Junior
      2015-07-30T18:06:45  

      ak tbm

  • Mario Lobato
    2015-07-31T17:05:42

    O meu estagnou nos 4gb e ainda não apareceu a notificação pra atualizar o sistema operacional.

  • Rosangela Carmo
    2015-07-29T23:42:38  

    Alguem conseguiu resolver o problema do boot.wim??

    recentes

    populares

    • Rosangela Carmo
      2015-07-29T23:42:38  

      vcs consiguiran resolve problema boot.wim meu tanbem esta assim

    recentes

    populares

    • Rosangela Carmo
      2015-07-29T23:42:38  

      O windows 10 ta cheio dos bug, eu recomendo vcs esperarem , pq eles vão liberar o Windows 10 quando resolverem alguns bugs , mas mesmo assim vai ter bug PAKAS

  • Netto Regis
    2015-07-31T14:16:53

    A minha pasta só tem 2.97GB, será q não foi baixada a atualização toda?

  • Paulo Silva
    2015-07-30T11:16:08  

    bom dia no meu casso eu reservei o meu download mas ontem o ícone desapareceu e nem no windows update tem liberado a nova atualização

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2015-07-30T11:16:08  

      Abra o seu windows update, verifique por atualizações. Enquanto estiver procurando Aperter simbolo do windows + R, e coloque o codigo: wuauclt.exe /updatenow e pressione enter ( só aperte enter enquanto estiver procurando por atualizações)

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2015-07-30T11:16:08  

      O MEU ESTÁ DANDO CERTO , MAIS ESSA FORMA É CONFIAVEL NÉ

  • Daiana Silva
    2015-07-30T23:11:01

    OOU E CHEGOU A INSTALAR O WINDOS 10, POREM QUANDO REINICIEI O MEU PC, ELE VOU PARA O WINDOWS ANTERIOR, POR QUE ISSO OCORREU? E OS ARQUIVOS QUE SALVEI NO DROPBOX MAO ABRIRAM NO WINDOWS 10 PRECISO DE AJUDA

  • Gladstony Spinelly
    2015-07-30T07:15:15

    Estou aguardando a autorisação para instalar!

  • Paulo Simões
    2015-07-29T23:16:45  

    Gente, preciso de ajuda, eu consegui a licença, sem windows preview e tal, aparentemente ja baixou ( tamanho 5,13 gb) e já está assim a mais de 9 horas, e sempre que vou executar o setup aparece que falta o boot wim. Meu windows é o 8.1 vlw techtudo

    recentes

    populares

    • Paulo Simões
      2015-07-29T23:16:45  

      O meu tbm esta assim

    recentes

    populares

    • Paulo Simões
      2015-07-29T23:16:45  

      Boa parte das pessoas esta com esse problema do (boot.wim). Eu também estou. Acredito que a Microsoft ainda não liberou todos os arquivos necessários do Windows 10. Nos cabe esperar. Esse boot.wim vai chegar...só não sabemos quando..hahahaha

  • Vinicius Nagazaki
    2015-07-30T00:05:04

    Baixei a atualização, mas quando vou executar o instalador da um erro falando que não pode localizar um arquivo com o nome boot.wim

  • Felipe Lima
    2015-07-29T01:46:10  

    o meu está ainda em 2.75gb

    recentes

    populares

    • Felipe Lima
      2015-07-29T01:46:10  

      a Microsoft vai liberar primeiro para que é cadastrado no insider os outros vão se liberado aos poucos não tem hora certa

    recentes

    populares

    • Felipe Lima
      2015-07-29T01:46:10  

      já to com win10 aqui, liberou ás 2 da madruga

  • Bruno França
    2015-07-29T11:40:05  

    Baixou tudo, pouco mais de 6 GB também. mas ainda falta o arquivo BOOT.WIM .

    recentes

    populares

    • Bruno França
      2015-07-29T11:40:05  

      Sourse

    recentes

    populares

    • Bruno França
      2015-07-29T11:40:05  

      Sources *

  • Wee Macedo
    2015-07-29T20:40:48

    Baixou: tamanho 5,89 GB tamanho em disco 6,43 GB pode ser instalado já?

  • Gustavo Mendes
    2015-07-29T20:21:30

    o meu parou de baixar em 1,76 GB :(

  • Bruno França
    2015-07-29T11:40:04  

    Baixou tudo, pouco mais de 6 GB também. mas ainda falta o arquivo BOOT.WIM .

    recentes

    populares

    • Bruno França
      2015-07-29T11:40:04  

      o meu falta o boot.wim

    recentes

    populares

    • Bruno França
      2015-07-29T11:40:04  

      vai no icone (na barra de ferramentas) q vc reservou a atualização mas clica com o botão direito e aperta em abrir windows update

  • Caio Araújo
    2015-07-29T18:04:32

    o meu desde ontem não sai dos 140mb

  • Ygor Cavalcante
    2015-07-29T02:28:48  

    cade meu windows 10 cara ?

    recentes

    populares

    • Ygor Cavalcante
      2015-07-29T02:28:48  

      Acredito que só será possível instalar quando realmente acontecer o lançamento oficial hoje, mesmo quem já baixou não conseguirar instalar e nem fazer copia!

    recentes

    populares

    • Ygor Cavalcante
      2015-07-29T02:28:48  

      ué, claro que não Alison brendo, Eu li aqui nesse mesmo site do '' techtudo '' e eu li uma parte que... os Downloads iriam começar as 01:00 da manhã do dia 29

  • Alessandro Silva
    2015-07-28T22:58:53  

    Aqui já baixou rsrs... 5,85GB

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2015-07-28T22:58:53  

      Se aparecer tudo aquilo que está na matéria é porque já está instalado???

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2015-07-28T22:58:53  

      Não, é pq ele está baixado

  • Leonardo Almeida
    2015-07-29T10:59:35  

    Aqui até agora não iniciou qualquer tipo de download..só mesmo reservei...

    recentes

    populares

    • Leonardo Almeida
      2015-07-29T10:59:35  

      O meu tem duas pastas soucers e boot

    recentes

    populares

    • Leonardo Almeida
      2015-07-29T10:59:35  

      Aqui também não iniciou nenhum download mas so tem uma pasta que é a sourcer. oque tenho q fazer?

  • Sam
    2015-07-29T16:07:50

    a

  • Fernando Oliveira
    2015-07-29T14:13:43

    Meu Ta Baixando Ainda

  • Victor Antunes
    2015-07-29T13:23:19

    Eu vou perder arquivos pessoais e programas se atualizar para o Windows 10 ?