Internet

23/07/2015 10h30 - Atualizado em 23/07/2015 10h30

Como criar uma playlist com as músicas que você curtiu no Apple Music

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

No Apple Music você pode "curtir" as músicas que estão sendo tocadas. O recurso tem como objetivo principal identificar o gosto do usuário e oferecer sugestões, mas pode ser usado para criar uma playlist inteligente apenas com as suas músicas preferidas. Confira como realizar o procedimento no iTunes.

Como cancelar a renovação automática da assinatura do Apple Music

Apple Music, player iTunes (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Apple Music, no player do iTunes (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Passo 1. Abra o iTunes e acesse a sua biblioteca de músicas. Clique em “Playlists” e, em seguida, sobre o botão “+”, no canto inferior esquerdo da janela. Escolha a opção “Nova Playlist Inteligente…”;

Acesse as suas playlists no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as suas playlists no iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações da nova playlist, escolha a opção “Curtido” e, logo ao lado, mantenha “é verdadeiro”. Feito isso, pressione “OK” para criar a nova playlist e entre com um nome;

Criando uma playlist inteligente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando uma playlist inteligente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para curtir uma música, basta tocar sobre o ícone do coração, à direita do nome. Lembre-se que a música também deve estar adicionada à sua biblioteca do iCloud;

Curtindo uma música no Apple Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Curtindo uma música no Apple Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para adicionar uma música do Apple Music à sua biblioteca pessoal, clique sobre o botão “…”, à direita do nome, e clique em “Adicionar a Músicas”.

Adicionando uma música à sua biblioteca pessoal (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando uma música à sua biblioteca pessoal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, as músicas curtidas serão adicionadas automaticamente à playlist criada. Caso queira, você pode baixá-las para ouvir offline clicando sobre o ícone da nuvem.

Baixando músicas da playlist para acesso offline (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando músicas da playlist para acesso offline (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Watsi
    2016-12-10T16:59:41

    Valeu, techtudo o//