Internet

17/07/2015 11h08 - Atualizado em 17/07/2015 11h08

Como desativar as notificações do iTunes e do Apple Music no Mac OS X

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O iTunes, por padrão, exibe notificações na área de trabalho do Mac OS X. O recurso é útil para que o usuário saiba que música está tocando, mas o excesso de abas pode atrapalhar a navegação. Veja como desativar os alertas do iTunes e deixar seu computador mais limpo e organizado. A dica também faz com que os alertas do Apple Music desapareçam quando usado no Mac.

 Playback.fm revela qual era a música que 'bombava' quando você nasceu

Aprenda a desativar as notificações do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aprenda a desativar as notificações do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1.  Acesse as configurações do OS X. Para isso, clique no menu da maçã e abra “Preferências do Sistema…”;

Acesse as configurações do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do sistema, clique em “Notificações”;

Abra as configurações de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na coluna esquerda, selecione “iTunes”. Por fim, à direita, marque o item “Nenhuma”. Caso queira, nas opções abaixo, você também pode desativar as notificações na tela de bloqueio e na central de notificações.

Desativando as notificações do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando as notificações do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o iTunes não exibirá mais notificações na área de trabalho do Mac.

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares