Internet

11/07/2015 12h00 - Atualizado em 23/11/2017 19h57

Como emitir faturas online no PayPal

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

PayPal não permite que o comprador emita faturas por conta própria para pagar diretamente no banco. Já o vendedor pode criar faturas para enviar para seus clientes, que deverão realizar o pagamento através do site. 

O que é PayPal e como funciona o serviço?


Passo 1. Acesse sua conta e clique na guia “Solicitar pagamento”;

Clique na guia “Solicitar pagamentos” (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Clique na guia “Solicitar pagamentos” (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 2. Selecione “Criar uma fatura”;

Clique em "Criar fatura" (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Clique em "Criar fatura" (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 3. Escolha entre “modelo padrão” e “criar um novo modelo” e crie sua fatura;

Selecione o modelo de fatura para criar (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Selecione o modelo de fatura para criar (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 4. Após preencher toda a fatura, clique em “Enviar”.

Preencha a fatura e clique em Enviar (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Preencha a fatura e clique em "Enviar" (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Pronto. Agora seu cliente receberá a fatura por e-mail, junto com um link para efetuar o pagamento em uma das formas permitidas pelo PayPal: cartão de crédito e, para alguns bancos, débito em conta.

Pronto. Agora seu cliente irá receber a fatura via e-mail (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Pronto. Agora seu cliente irá receber a fatura via e-mail (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Como funciona o reembolso via PayPal? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares