Internet

11/07/2015 10h00 - Atualizado em 11/07/2015 10h00

Como excluir sua conta no Spotify e cancelar a assinatura Premium no PC

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O usuário do Spotify Premium pode finalizar a assinatura do serviço a qualquer momento. No entanto, o streaming mantém as informações de pagamento arquivadas para que o usuário volte a assinar o serviço sem dificuldades. Veja o passo a passo para saber como finalizar uma assinatura do Spotify e excluir uma conta no desktop.

'Crossfase': saiba ativar transição gradual de faixas no Spotify

Veja como compartilhar músicas com amigos no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja como compartilhar músicas com amigos no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai))Como excluir sua conta no Spotify e cancelar a assinatura Premium no desktop(Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Acesse a página do Spotify na internet e clique em “Entrar”;

Acessando a página de login do Spotify na web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de login do Spotify na web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Realize login em sua conta do Spotify pelo Facebook ou pelo seu nome de usuário e senha;

Realizando login no Spotify para cancelar uma assinatura premium (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando login no Spotify para cancelar uma assinatura premium (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Role a visualização da tela para baixo e acesse “Assinatura”;

Acessando a página de assinatura do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de assinatura do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique em “Cancelar sua assinatura”;

Acessando a página de cancelamento de assinatura do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de cancelamento de assinatura do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Na tela de serviços da oferecidos pela conta premium, clique em “Cancelar minha assinatura” para prosseguir;

Seguindo o processo para cancelar uma assinatura do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Seguindo o processo para cancelar uma assinatura do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para finalizar, toque em “Cancelar minha assinatura”.

Finalizando o processo para cancelar uma assinatura premium no Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando o processo para cancelar uma assinatura premium no Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Excluindo uma conta

O Spotify não apresenta uma página para o que os usuários possam excluir suas contas. A única forma de pedir a exclusão é preenchendo um formulário de ajuda oferecido no site.

Passo 1. Em sua conta, desça até a parte inferior da página e acesse “Sobre”;

Acessando a página de informações sobre o Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de informações sobre o Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Atendimento e suporte ao cliente”, clique em “Formulário de contato”;

Acessando o formulário de contato do Spotify para comunicar o pedido de exclusão de uma conta (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o formulário de contato do Spotify para comunicar o pedido de exclusão de uma conta (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Preencha o formulário da seguinte maneira de acordo com a ordem numérica: “Removendo/cancelando o Spotify”, “Apagar/fechar minha conta do Spotify” e no espaço três “Eu não uso mais o Spotify”. Para finalizar, clique em “Mandar dúvida”;

Enviando o pedido de exclusão de uma conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Enviando o pedido de exclusão de uma conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O serviço enviará um e-mail (em inglês) mostrando que está trabalhando para resolver a solicitação e sua conta será removida em breve e, em alguns dias, você receberá uma nova mensagem que pedirá sua data de nascimento e os últimos quatro dígitos do cartão de crédito para apagar definitivamente sua conta.

Pronto. Com os procedimentos acima você pode finalizar a assinatura e iniciar o processo de exclusão de uma conta do Spotify.

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares