Sistemas Operacionais

08/07/2015 15h10 - Atualizado em 08/07/2015 15h10

Como habilitar barras de título coloridas em janelas no Windows 10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Ao contrário das versões anteriores do sistema, o Windows 10 traz uma aparência mais simples e com poucas cores. O novo estilo visual segue a tendência de interface minimalista que a Microsoft adotou nos produtos, mas que não agrada a todos os usuários. Confira como modificar o tema padrão do Windows 10 para ativar a coloração da barra de título das janelas.

Como ativar o menu Iniciar em tela cheia no Windows 10

Aprenda a ativar a coloração das janelas do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Aprenda a ativar a coloração das janelas do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Aprenda a ativar a coloração das janelas do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Abra o Windows Explorer e acesse a pasta “C:\Windows\Resources\Themes”. Em seguida, faça uma cópia da pasta “aero”;

Acesse a pasta de temas e faça uma cópia dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a pasta de temas e faça uma cópia dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Renomeie a cópia da pasta para “Windows” (sem aspas);

Renomeie a pasta copiada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Renomeie a pasta copiada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Abra a pasta que acabamos de renomear e faça o mesmo com o arquivo “aero.msstyles” – renomei-o para “Windows.msstyles”;

Renomeie o arquivo do tema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Renomeie o arquivo do tema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, abra a pasta “pt-BR” e renomeie o arquivo “aero.msstyles.mui” para “Windows.msstyles.mui”;

Renomeie o arquivo do tema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Renomeie o arquivo do tema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Volte à pasta “Themes”, do primeiro passo, e copie o arquivo “aero.theme” para a área de trabalho;

Faça uma cópia do tema para o desktop (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça uma cópia do tema para o desktop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Abra o Bloco de Notas e arraste o arquivo “aero.theme” para dentro da janela;

Abra o arquivo usando o Bloco de Notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o arquivo usando o Bloco de Notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Localize a linha “Path=%ResourceDir%\Themes\Aero\Aero.msstyles” – logo abaixo de “[VisualStyles]” e altere para “Path=%ResourceDir%\Themes\Windows\Windows.msstyles” (sem aspas);

Edite o tema usando o Bloco de Notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Edite o tema usando o Bloco de Notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Salve o arquivo aberto pelo Bloco de Notas e, por fim, dê um duplo clique sobre ele para ativar o novo tema.

Salve as modificações e aplique o tema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve as modificações e aplique o tema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O novo tema será aplicado e o Windows ganhará janelas com barras de título coloridas. Para alterar a cor de destaque acesse as configurações de personalização.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Correa
    2015-10-27T16:03:14

    Ótima dica! De fato a cor das barras de título 'branca' era muito morto. Ficou show agora!