Internet

01/07/2015 15h41 - Atualizado em 01/07/2015 15h41

Como impedir que App Store ou iTunes abra ao visitar a página de um app

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Por padrão, a App Store ou a iTunes Store é aberta ao visitar a página de um aplicativo no Safari. A integração permite que o usuário instale rapidamente o app, mas pode incomodar quem apenas gostaria de conferir o preço, descrição ou as screenshots do aplicativo. Se esse é o seu caso, confira como usar uma extensão que bloqueia a abertura automática da loja de aplicativos no Mac.

Como limpar o histórico de compras da App Store

Série MacBook pro terá três novos modelos (Foto: Divulgação) (Foto: Série MacBook pro terá três novos modelos (Foto: Divulgação))Bloqueie a abertura da App Store ao visitar a página de um app (Foto: Divulgação)

Passo 1. Acesse a página da extensão NoMoreiTunes (nomoreitunes.einserver.de) e clique em “Download the latest version of NoMoreiTunes for Safari”;

Baixando extensão para o Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando extensão para o Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A extensão será baixada para a pasta de downloads do seu Mac. Acesse-a e execute o arquivo;

Abra o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique em “Instalar” para confirmar a instalação da extensão no Safari;

Instalando extensão no navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando extensão no navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, ao visitar a página de um aplicativo para iOS ou Mac, uma barra será exibida no topo da página. Caso queira abra o iTunes ou a App Store, clique sobre o botão.

Extensão bloqueia a abertura da loja de apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Extensão bloqueia a abertura da loja de apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, a loja de aplicativos não será aberta automaticamente ao visitar a página de um app usando o Safari.

É seguro atualizar iPhone pelo iTunes? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares