Internet

06/07/2015 08h00 - Atualizado em 06/07/2015 08h00

Como instalar e desinstalar plugins no Safari, navegador da Apple

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Assim como outros navegadores, o Safari possui suporte para extensões e plugins. O recurso permite que o usuário adicione funções extras ao aplicativo. Entretanto, se usado em excesso pode ocorrer travamentos e instabilidades. Veja dicas e aprenda a instalar e desinstalar complementos no Safari

Como impedir que o Safari interrompa a execução dos plugins

Confira as 25 extensões mais populares do Safari (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Confira as 25 extensões mais populares do Safari (Foto: Reprodução/André Sugai))Veja como instalar e desinstalar extensões no Safari (Foto: Reprodução/André Sugai)

Instalando

Passo 1. Para acessar a galeria de extensões do navegador, acesse o menu “Safari” e clique em “Extensões do Safari…”;

Acessando a galeria de extensões do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando a galeria de extensões do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na galeria, localize a extensão que você gostaria de instalar e clique sobre ela. Para facilitar, use a barra de buscas para encontrar o item desejado;

Localize a extensão que você quer instalar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localize a extensão que você quer instalar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para instalar a extensão no Safari, clique em “Install Now” e aguarde. Após instalada, a extensão adiciona um botão na barra de ferramentas, à esquerda da barra de endereços.

Instalando extensão no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando extensão no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desinstalando

Passo 1. Caso queira desinstalar uma extensão, acesse as configurações do Safari. Para isso, volte ao menu do navegador e, dessa vez, clique em “Preferências…”;

Acessando as configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na aba “Extensões”, selecione a extensão na barra lateral esquerda da janela. À direita, desmarque a opção “Ativar [extensão]” para desativá-la temporariamente ou clique em “Desinstalar”;

Desinstalando ou desativando uma extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando ou desativando uma extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, caso queira remover a extensão, clique em “Desinstalar” para confirmar.

Confirme se deseja remover a extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme se deseja remover a extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá instalar e remover extensões do Safari.

Por que o Safari não quer abrir? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares