Áudio e Vídeo

02/07/2015 08h00 - Atualizado em 02/07/2015 08h00

Como usar o Apple Music no iPhone ou iPad?

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Apple Music, enfim, está entre nós. Após anos de rumores e algumas semanas de expectativa depois do anúncio oficial, o serviço foi lançado na última terça-feira (30). Confira abaixo um rápido tutorial das funções mais básicas do app, e o que você poderá fazer no novo serviço de streaming de música da Apple.

Sete perguntas e respostas sobre o Apple Music e como ele vai funcionar

Apple Music chegou com o iOS 8.4 (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)Apple Music chegou com o iOS 8.4 (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)

Cadastro

O registro é bem simples. O usuário só precisa fazer login com sua conta Apple e optar por um plano: individual ou familiar. Vale lembrar que, pelos primeiros três meses, o seu serviço será gratuito, porém, automaticamente o valor será cobrado depois do período – caso o usuário não faça o cancelamento.

Music tem dois tipos de planos: individual e familiar (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Music tem dois tipos de planos: individual e familiar (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Rádios

Depois de cadastrar-se, você automaticamente vai para a tela principal do serviço, que possui as rádios em destaque. A Beats 1, que fica online o dia todo e tem conteúdo bem legal, exclusivo, é logo a primeira, mas você pode ir descendo a “barra de rolagem” para visualizar todas as outras. Para ouvir uma rádio, basta tocar nela.

Rádios são importante parte da experiência do Music (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Rádios são importante parte da experiência do Music (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Connect

O Connect é um dos atrativos do Apple Music. Nele, os usuários podem seguir os seus artistas favoritos, ficando por dentro de novidades e tendo acesso a conteúdo exclusivo. Toque nesta aba, vá em “seguir artistas e curadores” e escolha os seus favoritos. Depois, basta tocar em cada um deles para ver seus perfis.

Connect une fãs e ídolos na plataforma da Apple (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Connect une fãs e ídolos na plataforma da Apple (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Biblioteca

O Apple Music também une as músicas que você comprou no iTunes na aba músicas. Ela é dividida em “Biblioteca”, onde ficam as faixas individuais e álbuns, e “Playlists”, o local onde estão suas listas de reprodução já criadas no antigo app de Música do iOS. Sua navegação é igual a que existia antigamente.

Biblioteca do iTunes também aparece no Music (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Biblioteca do iTunes também aparece no Music (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Recomendações

Em “Para Você”, o usuário tem um feed especial de acordo com seus gostos musicais, que ele mesmo informa quando faz login pela primeira vez no Apple Music. Ali, listas de reprodução, faixas e estações de rádio que se encaixem neste perfil são destacadas e cada um pode ter uma experiência bem personalizada.

Apple Music oferece experiência personalizada para usuários (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Apple Music oferece experiência personalizada para usuários (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Buscas

Apesar de o Apple Music já oferecer muito conteúdo logo de cara, se você não achar o que está procurando, é só tocar no ícone de lupa no canto direito superior e fazer uma busca pelo artista, música ou álbum que quer encontrar. Ela mostrará, então, uma boa lista com todo o conteúdo relacionado ao termo digitado.

Usuário pode buscar por conteúdo de qualquer artista (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Usuário pode buscar por conteúdo de qualquer artista (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

É seguro atualizar o iPhone pelo iTunes? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cauan Herculano
    2015-07-02T14:44:51

    o plano que eu escolher vou ter que pagar uma vez ou to o mês ?