Internet

15/07/2015 13h44 - Atualizado em 06/05/2016 15h14

Como usar o Netflix no PC; um guia completo para ver filmes e séries

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Netflix é simplesmente um dos maiores serviços de streaming de vídeos do mundo. Atuando em diversos países, oferece uma boa variedade de filmes e séries, além de produções originais premiadas em várias categorias. Veja tudo o que você precisa saber para usá-lo em seu computador.

Assistir Netflix americano com VPN dos EUA no Brasil é ilegal? Entenda

Como funciona o período de utilização gratuita?

Se você está querendo experimentar a Netflix mas ainda não quer gastar nada por isso, a empresa oferece um período de testes gratuitos que vale por 30 dias. Basta acessar o site e criar uma nova conta. Ele pedirá os dados do seu cartão de crédito, mas no primeiro mês não haverá cobrança alguma.

Tudo o que você precisa saber para assistir Netflix no PC (Foto: Reprodução)Tudo o que você precisa saber para assistir Netflix no PC (Foto: Reprodução/Netflix)



A partir do segundo mês, se você tiver gostado do serviço e quiser continuar usando, será cobrada a mensalidade automaticamente, debitando o valor do seu cartão de crédito. É importante salientar que você pode cancelar o Netflix na hora que quiser e não há multas de cancelamento.

Como é feita a cobrança da Netflix?

A cobrança é feita direto no cartão de crédito (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)A cobrança é feita direto no cartão de crédito (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

O pagamento da Netflix é feito uma vez por mês, direto no seu cartão de crédito. O valor referente à sua assinatura é cobrado no dia da sua inscrição. Por exemplo, suponhamos que você se inscreveu na Netflix no dia 15/07. A primeira cobrança será feita no dia 15/08, que é quando se inicia o seu segundo mês de utilização do serviço.

É possível saber a data da próxima cobrança, compras recentes, histórico de cobranças ou de créditos acessando a seção "Histórico de Cobranças", na sua conta. A configuração de pagamento ainda inclui outras opções como débito automático e boleto/fatura do Paypal, saiba como assinar o Netflix sem cartão de crédito

Como posso assistir a Netflix no PC?

A Netflix está disponível em vários aparelhos, inclusive para o PC. Se quiser assistir aos vídeos do serviço diretamente da tela do seu computador, basta acessar o site da Netflix (https://www.netflix.com) e entrar com seu login e senha. Para quem usa Windows 8 ou Windows 8.1, é possível ainda baixar um aplicativo na Windows Store. Assim, você não precisa acessar o site para assistir o conteúdo através do PC. Vale notar que não há uma versão do app para Windows 7.

Preciso instalar algum plugin?

Sim. É preciso instalar o plugin Microsoft Silverlight. Quando você fizer a inscrição no serviço e for tentar assistir ao seu primeiro filme ou série, a própria Netflix vai apresentar as instruções de instalação.

Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)Netflix também está disponível em Smart TVs e aparelhos de mídia conectados (Foto: Divulgação/Netflix)

Navegadores e sistemas operacionais mais recentes, no entanto, já estão utilizando o player HTML5, que não exige a instalação de nenhum plugin. Os navegadores Internet Explorer 11, no Windows 8.1; Google Chrome a partir da versão 37 e Safari do Mac OS X 10.6 já são capazes de utilizar esse player.

Qual é a velocidade de internet necessária?

Depende. Segundo o Netflix, a velocidade de Internet mínima para executar o serviço é de apenas 500 Kbps. Porém, a velocidade recomendada sem engasgos é de 1,5 Mbps. Para uma qualidade um pouco melhor de imagem, a resolução SD, é preciso ter uma banda de 3 Mbps. Para se assistir filmes em resolução HD (720p), o mínimo necessário é de 5 Mbps. Já para se reproduzir filmes e séries na qualidade Ultra HD, a maior disponível no serviço, você precisa ter 25 Mbps de largura de banda.

Para mais detalhes, confira as recomendações de velocidade de conexão de Internet do Netflix.

Como ajusto a qualidade do filme?

É possível ajustar a qualidade do filme para ver na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)É possível ajustar a qualidade do filme para ver na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Se você possui um plano de Internet via pacote de dados que limite a velocidade após ultrapassada a franquia, assistir filmes na Netflix pode ser uma dor de cabeça. A cada hora assistindo na Netflix, você consome cerca de 1 GB de dados na definição padrão e até 3 GB na definição de alta qualidade.

Para ter controle sobre a qualidade do filme que será transmitida, acesse a sua conta e vá até Configurações de reprodução. Você tem quatro opções de qualidade: Baixo (0,3 GB por hora); Médio (0,7 GB por hora em qualidade SD); Alto (3 GB por hora em HD e 7 GB por hora em Ultra HD) e, por fim, Automático, que sempre escolhe a melhor qualidade baseado na sua largura de banda.

Com as informações acima, você já sabe tudo o que precisa para começar a usar a Netflix sem medo. 

Dica: Veja como derrubar acessos indesejados à sua conta Netflix


Via Netflix

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Amir Rogério
    2015-07-18T19:38:59  

    pra q isso, tem muito torrent na internet, tem dvd's no camelô, tem filmes no cinema e na tv

    recentes

    populares

    • Amir Rogério
      2015-07-18T19:38:59  

      para tu para de ser criminoso .. seu delinquente :v

    recentes

    populares

    • Amir Rogério
      2015-07-18T19:38:59  

      ele é esperto isso sim

  • Fábio Leal
    2015-07-17T10:07:53

    Um bom produto. O atendimento ao cliente excelente. Mas no quesito filmes, ainda é bem fraco, poderia até aumentar a mensalidade e oferecer uma variedade maior de filmes. Quando busco comédias, por exemplo, encontro meia dúzia de filmes que realmente são comédia. Existem vários filmes que são trilogia, mas nunca tem todos. Quando busco filmes de ação aparecem até filme infantil no meio. Em relação as séries é muito demorado pra atualizar, que acaba perdendo a vontade de continuar. Estou satisfeito com o produto, mas existem muitos pontos a serem melhorados. Parabéns Netflix!