Produtividade

13/07/2015 07h00 - Atualizado em 13/07/2015 07h00

Como usar os atalhos de teclado do PC no celular?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Os atalhos “Desfazer e refazer digitação” e “Localizar e substituir” são extremamente úteis, mas ainda não estão presentes de forma nativa nos smartphones. No entanto, usuários Android agora podem contar com esse recurso através do app gratuito Inputting+. Confira as dicas deste tutorial e aprenda a usar os principais atalhos de teclado do PC no celular.

Como adicionar amigos no Deezer para celular?

Passo 1. Baixe e instale o Inputting+. Abra a bandeja de aplicativos do Android e entre em “Configurar”. Vá até “Acessibilidade”, localize o Inputting+, dê um toque sobre ele e mova a alavança para a posição “Ativado”;

Ativação do app Inputting+ no menu de Acessibilidade do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Ativação do app Inputting+ no menu de Acessibilidade do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Agora entre no app Inputting+ e certifique-se de que as opções “Enable Inputting+ Bubble”, “Undo & Redo” e “Find & Replace” estejam ativadas, conforme imagem abaixo;

Tela de configurações do app Inputting+ (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela de configurações do app Inputting+ (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Agora entre no aplicativo no qual deseja escrever (neste tutorial, usamos o WhatsApp) e note que aparece um círculo azul do app Inputting – toque nele para abrir a tela de inserção dos atalhos de teclado;

Destaque para ícone do Inputting+ na do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para ícone do Inputting+ na do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Digite o texto desejado. Toque no botão “Undo”, destacado na imagem central, e verifique que a digitação é desfeita. Se você tocar no botão “Redo”, destacado na imagem direita, a digitação é refeita;

Processo de desfazer e refazer digitação no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Processo de desfazer e refazer digitação no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Para usar a ferramenta de “Localizar e substituir”, clique no ícone de lupa, que está destacado na figura à esquerda. Digite a palavra que deseja localizar no campo que surgirá à esquerda, conforme a imagem central. À direita, escreva o termo que irá substituir o anterior e toque em “Replace” para concluir a operação;

Uso da ferramenta Localizar e Substituir do Inputting+ (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Uso da ferramenta Localizar e Substituir do Inputting+ (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Ao concluir, toque no círculo azul com um “check” no centro. O texto será inserido no app de origem (neste caso, o WhatsApp) normalmente.

Envio de texto digitado com uso de atalhos de teclado no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Envio de texto digitado com uso de atalhos de teclado no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares