Jogos de ação

13/07/2015 13h00 - Atualizado em 13/07/2015 13h00

Counter-Strike Nexon Zombies: dicas para mandar bem no game com zumbis

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Counter-Strike Nexon: Zombies é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Nexon em parceria com a Valve. Com a engine do clássico Counter-Strike, os produtores sul-coreanos criaram um game maluco, mas muito divertido, recheado com zumbis e monstros. Confira dicas para mandar bem neste título de tiro frenético para PC.

Counter-Strike Nexon: Zombies chega gratuito ao Brasil e em português

Conheça os modos e a interfade do jogo de Counter Strike com zumbis e modos malucos (Foto: Divulgação)Conheça os modos e a interface do jogo de Counter Strike com zumbis e modos malucos (Foto: Divulgação/Nexon)

A primeira coisa que o jogador precisa ter em mente é que Counter-Strike Nexon: Zombies não é um simples CS. Ao contrário do Counter Strike original, que tinha poucos objetivos, Nexon: Zombies conta com desafios variados, estrutura para evolução do seu soldado, muitos personagens e diversas armas. Os grandes destaques são os modos com zumbis que podem ser controlados pelo game ou pelos jogadores. Confira uma descrição detalhada de cada modo do jogo.

Modos de jogo

Zumbi Gigante: O primeiro modo apresentado é o mais recente. Ele traz uma batalha de proporções épicas, em que os jogadores devem unir forças para derrotar monstros gigantes. Além deles, alguns usuários são selecionados aleatoriamente para serem zumbis e lutarem ao lado dos monstros. É possível coletar até mesmo robôs gigantes para lutarem contra essas criaturas.

Menus do jogo são simples, mas é preciso estar atento ao modo de jogo selecionado (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Menus do jogo são simples, mas é preciso estar atento ao modo de jogo selecionado (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))Menus de Counter-Strike Nexon Zombies são simples, mas é preciso estar atento ao modo de jogo selecionado (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)




Herói Zumbi: Nesse modo, o game cria um time com humanos e outros com zumbis. A medida que a partida acontece, os jogadores que permanecem vivos ficam cada vez mais fortes. O destaque do modo são as armas e habilidades que são desbloqueadas durante a partida, e isso permite que alguns jogadores fiquem muito poderosos.

Cenário Zumbi: Parecido com games como Left 4 Dead, neste modo, jogadores controlam apenas humanos e devem se juntar para limpar o cenário de uma infestação de zumbis. Ele se destaca pelo estilo “campanha”, pois a medida que se joga, o gamer desbloqueia novos cenários e uma pequena história é contada.

Ao clicar na engrenagem ao lado do botão para iniciar as partidas, o jogador pode escolher o modo de jogo (Foto: Divulgação)Ao clicar na engrenagem ao lado do botão para iniciar as partidas, o jogador pode escolher o modo de jogo em Counter-Strike Nexon Zombies (Foto: Divulgação/Nexon)

Arquivos do Caso Zumbi: Outro modo que lembra um jogo com campanha solo. Aqui, o jogador tem que usar o raciocínio se quiser sobreviver. Você começa o game em um laboratório com apenas uma pedra e uma lanterna. Ele consiste, então, em tentar sobreviver e achar os arquivos do caso zumbi. Além disso, os sustos são os destaques.

Abrigo Zumbi: Muito parecido com o modo “Cenário Zumbi”, porém, oferece mapas onde os zumbis podem ser controlados por outros jogadores.

Counter Strike Nexon Zombies também conta com modos tradicionais, apenas com humanos e até modos com campanha para um jogador (Foto: Divulgação)Counter Strike Nexon Zombies também conta com modos tradicionais, apenas com humanos e até modos com campanha para um jogador (Foto: Divulgação/Nexon)

Guerra Zumbi: Neste modo, duas equipes são divididas para combates com os mortos-vivos. Mas cada uma conta com seus próprios objetivos. Aqui, o jogador também pode virar zumbi e, quando isso acontece, o objetivo passa a ser matar os humanos.

Zumbi Clássico: São dois times, humanos vs zumbis, em que todos os personagens são controlados pelos jogadores. O objetivo dos humanos é matar os zumbis, e os morto-vivos têm como objetivo infectar as pessoas. A partida acaba caso os humanos vençam ou todos tornem-se zumbis. Há ainda o modo Zumbi bot, que é quase idêntico a esse, porém o game completa os times com bots.

Ao ser morto por um zumbi, você se torna um deles e deve caçar seu ex-time (Foto: Divulgação)Ao ser morto por um zumbi, você se torna um deles e deve caçar seu ex-time em Counter-Strike Nexon Zombies (Foto: Divulgação/Nexon)

Zumbi Mutante: Muito parecido com o modo clássico, mas é possível utilizar diferentes tipos de zumbis. Isso inclui monstros grandes e mortos-vivos “pesados” que aguentam muita quantidade de dano.

O título conta também com modos clássicos como “Death Match”, em que os jogadores se enfrentam apenas com equipes compostas por humanos. É possível escolher entre jogar com bots ou contra outros usuários. Há também batalhas em equipes, rodízio de armas e o clássico modo "terroristas contra terroristas". Dentre eles, destaca-se o modo “Diversão”, que é composto por desafios variados, incluindo corridas e até partidas de futebol.

Interface

O menu inicial do game pode parecer um pouco complexo no começo, mas ele é bastante simples. Basta clicar no botão verde para iniciar uma partida imediatamente. Ao clicar na engrenagem ao lado deste botão, é possível selecionar qualquer um dos modos do jogo.

Crie sua própria sala com senha, para jogar apenas entre os amigos (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Counter-Strike Nexon Zombies: crie sua própria sala com senha, para jogar apenas entre os amigos (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)


Como jogar Counter-Strike online com outros jogadores? Descubra no Fórum do TechTudo.

Também é possível criar salas privadas com o botão “Criar Sala”. Ao selecionar essa opção, uma nova janela será aberta, onde é possível selecionar o modo, número de jogadores, tempo de jogo, rodadas e até definir uma senha para entrar na sala.

Na parte superior da tela estão outras opções que incluem configurações, loja para comprar itens com dinheiro do jogo, missões diárias e um botão para criar ou pesquisar clãs. O sistema de clãs ajuda a ganhar XP rápido, algo que permite desbloquear novas armas e ganhar dinheiro virtual com mais facilidade.

Comandos

Os comandos de Counter-Strike Nexon: Zombies são bastante parecidos com os do clássico Counter-Strike. Movimente o seu personagem com as teclas A, W, S, D e controle a mira e o tiro por meio do mouse. Assim como no tradicional CS, o salto é um elemento importante no game.

Para saltar, utilize a tecla “espaço” e lembre-se de pular para acessar novas áreas ou enquanto enfrentar outros jogadores em campo aberto. Com isso, você sai do centro da mira facilmente. Nem é preciso mencionar que, ao avistar um inimigo, é importante movimentar-se o tempo todo, pois um alvo em movimento é mais difícil de acertar do que um alvo parado.

Durante as partidas há muito dinheiro virtual para comprar munição (Foto: Divulgação)Durante as partidas de Counter-Strike Nexon Zombies há muito dinheiro virtual para comprar munição (Foto: Divulgação/Nexon)

Além disso, fique atento ao sistema de compra de armas. Se você ficar sem munição, basta clicar nas teclas F1 ou F2 para comprar um pacote com balas rapidamente. Esse pack é comprado com dinheiro virtual do jogo e não é preciso se preocupar, pois os valores são muito baixos.

Ao entrar no campo verde com um símbolo de um carrinho, você pode acessar a opção de compras mais elaborada. Essa funcionalidade permite adquirir equipamentos como colete e armas variadas. Caso esteja com pouco dinheiro virtual, o jogador pode ainda procurar armamentos nos cenários, mas é algo bastante escasso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares