Players

07/07/2015 09h00 - Atualizado em 07/07/2015 09h00

‘Crossfade’: saiba ativar transição gradual de faixas no Spotify

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Sabe quando um DJ toca músicas sem parar? Essa técnica de mixagem pode ser simulada no Spotify. Ativando a transição gradual de faixas, o usuário do serviço não precisa se preocupar com aquele silêncio de alguns instantes entre uma faixa e outra. Veja como ativar o recurso no Windows, Mac, iOS e Android.

Apple Music ou Spotify? Tabela compara streamings de música online

Veja como compartilhar músicas com amigos no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja como compartilhar músicas com amigos no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai))'Crossfade': saiba ativar transição gradual de faixas no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)

No Windows e no Mac

Passo 1. Abra o Spotify e, na barra de menus, clique na opção “Editar”. Em seguida, acesse “Preferências”;

Acessando as preferências do Spotify no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as preferências do Spotify no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Role a tela de preferência e clique em “Mostrar configurações avançadas”;

Acessando as configurações avançadas do Spotify no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações avançadas do Spotify no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em “Playback”, ative a opção “Transição gradual de faixas”, como mostrado na imagem abaixo;

Ativando a transição de faixas do Spotify no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando a transição de faixas do Spotify no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Regule o tempo de mixagem de músicas gerado pela transição gradual de faixas para finalizar a ação.

Regulando o tempo da transição de faixas do Spotify no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Regulando o tempo da transição de faixas do Spotify no Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iOS

Passo 1. Abra o Spotify e toque sobre o ícone de três barras. Em seguida, acesse “Configurações”;

Acessando as configurações do Spotify no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Spotify no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ative a função “Tocar sem parar” e regule o tempo da mixagem para que a próxima música seja iniciada.

Configurando a função tocar sem parar do Spotify no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando a função tocar sem parar do Spotify no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Spotify e toque sobre o ícone de três barras. Em seguida, toque sobre o ícone de engrenagem para acessar as configurações do serviço;

Acessando as configurações do Spotify no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Spotify no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ative a função “Sem parar” e ajuste o tempo de mixagem entre as músicas.

Configurando a opção tocar sem para do Spotify no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando a opção tocar sem para do Spotify no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Aproveite a dica e divirta-se ouvindo músicas sem intervalos no Spotify.

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Filipe Mariano
    2015-07-07T11:38:26

    isso é materia comprada? quero ver ensinar o Spotify a conectar no chromecast...