25/07/2015 06h00 - Atualizado em 25/07/2015 06h00

Veja como verificar a corrente de energia das portas USB do computador

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Saber quanto de energia a porta USB do seu computador fornece pode ser útil caso o usuário esteja pensando em comprar um dispositivo externo, como um periférico para uso específico, HD externo mais potente ou um gadget diferente. O próprio Windows fornece essa informação através do gerenciador de dispositivos, sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo extra. Veja como funciona.

Além do armazenamento: conheça funções ‘pouco conhecidas’ do USB

Porta USB 3.0 (Foto: Notebookcheck.com) (Foto: Porta USB 3.0 (Foto: Notebookcheck.com))É sempre bom saber a capacidade de energia das entradas USB (Foto: Notebookcheck.com)


Passo 1. Abra o gerenciador de dispositivos do Windows. Para isso, clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e, no menu que aparece, clique em “Gerenciador de Dispositivos”;

Acesse o gerenciador de dispositivos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o gerenciador de dispositivos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que se abre, expanda a categoria “Controladores USB” e acesse as propriedades de “USB Root Hub” – dê um duplo clique sobre o item;

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Comente no Fórum do TechTudo.

Abra as propriedades da porta USB do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as propriedades da porta USB do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, abra a guia “Energia” e verifique a informação em “Energia total disponível”.

Verificando quanto de corrente a porta USB pode fornecer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando quanto de corrente a porta USB pode fornecer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você saberá se o dispositivo que você pretende comprar funcionará em seu computador. Vale lembrar que as portas USB 2.0 conseguem alimentar dispositivos com até 500 mA, enquanto o padrão USB 3.0 possui corrente de até 900 mA.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Djames Suhanko
    2015-07-25T14:24:30  

    A corrente oferecida por porta não varia.

    recentes

    populares

    • Djames Suhanko
      2015-07-25T14:24:30  

      E onde vc leu que varia?