Sistemas Operacionais

30/07/2015 08h32 - Atualizado em 30/07/2015 08h32

Windows Phone: como configurar o modo Família para baixar aplicativos?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone permite que o usuário configure o ‘Modo Família’, para que os pais possam acompanhar e controlar as compras de jogos e aplicativos dos filhos. Com o recurso ativado, as compras realizadas podem ser pagas com o cartão de crédito dos responsáveis e as despesas precisam ser aprovadas pelos pais. Confira a dica e veja como habilitar e usar o recurso no sistema da Microsoft.

Apps para Windows Phone: Shareit, 4Effects e outros tops 

Adicionando a conta de uma criança

Passo 1. Acesse o site da Família, da Microsoft (www.windowsphone.com/pt-BR/family), e faça login usando a conta do responsável. Feito isso, clique em “introdução”;

Página de configuração da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Página de configuração da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique em “Ir” para adicionar a conta de um filho;

Adicionando uma criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando uma criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Digite o e-mail e senha da conta do seu filho e clique em “Entrar”;

Entre com os dados da conta da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com os dados da conta da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. A conta Microsoft do seu filho ficará vinculada à sua e precisará de autorização para comprar jogos e aplicativos. Caso queira adicionar uma nova conta, clique em “Adicionar uma criança”;

Adicionando nova criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando nova criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Removendo uma criança

Passo 5. Acesse o site da Família, da Microsoft, e clique em “Configurações de Segurança Familiar da Microsoft”. Caso necessário, confirme a senha da sua conta;

Acessando configurações da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando configurações da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Logo acima de “Pais”, clique em “Adicionar ou remover membros da família”;

Removendo um membro da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Removendo um membro da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. No painel à direita, clique sobre o nome da pessoa que você deseja remover. Por fim, clique em “Remover”;

Removendo um membro da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Removendo um membro da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Configurando compras

Passo 8. Acesse o site da Família, da Microsoft, e clique em “Configurações de Segurança Familiar da Microsoft”. Caso necessário, confirme a senha da sua conta;

Acessando configurações da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando configurações da família (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Na coluna à esquerda, clique sobre o nome da criança que você quer configurar as compras, restrições ou visualizar o relatório de atividade;

Clique sobre o nome da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o nome da criança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Por fim, na barra lateral esquerda, selecione a opção desejada para fazer as restrições de jogos e aplicativos, aprovar solicitações de compras e visualizar relatórios.

Configurando restrições da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando restrições da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá controlar tanto os gastos dos seus filhos quanto o tipo de conteúdo que eles têm acesso.

Qual é o seu sistema operacional móvel preferido? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elisangela Aires
    2015-11-10T09:48:26

    e quem nao tem filhos precisa fazer esse processo da familia?

  • Victor Gabriel
    2017-04-22T16:18:45

    oi nokia

  • Wesley Carlos
    2015-11-24T18:29:08

    Quando clico na criança não aparece essa opção