Video game

04/07/2015 13h00 - Atualizado em 04/07/2015 13h00

Xbox One: saiba como utilizar o headset para trocar mensagens de voz

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

O Xbox One oferece diversas ferramentas para a interação dos jogadores. Entre as mais funcionais está o headset nativo, que permite ao usuário trocar mensagens de voz com outras pessoas logo em seu primeiro acesso à Xbox Live. O aparelho oferece diferentes versões para suporte aos headsets. Confira abaixo como utilizar a ferramenta.

Xbox One: conheça a nova interface do console

Controle do Xbox One com headset original (Foto: Reprodução/YouTube)Controle do Xbox One com headset original (Foto: Reprodução/YouTube)

Headset original do Xbox One

Ao adquirir um Xbox One nas lojas, o jogador já tem acesso ao headset original do console de nova geração da Microsoft. Basta plugá-lo no console para iniciar o bate-papo com inúmeros jogadores através do espaço dedicado, em jogos multiplayer ou nos aplicativos de conversação.

O controle conta com três botões de acesso rápido às funções disponíveis. No lado direito os usuários podem aumentar e diminuir o volume de outras pessoas, enquanto do lado esquerdo os jogadores podem silenciar o microfone. Este botão é extremamente funcional e evita o vazamento de conversas particulares.

Controle do Xbox One com entrada 3,5mm (Divulgação/Microsoft)Controle do Xbox One com entrada 3,5mm (Divulgação/Microsoft)

Controle com porta 3,5mm

Após inúmeros pedidos, a Microsoft resolveu atender os usuários e anunciou um controle com entrada para fones de ouvido de 3,5 mm. O mecanismo de utilização é semelhante ao do fone original do console, portanto basta plugar o dispositivo no controle para ter acesso ao sistema de áudio de forma portátil.

Adaptador de headset

A Microsoft disponibiliza oficialmente um adaptador que oferece suporte a fones de ouvido de 3,5 mm, popularmente conhecido como P2. Os usuários podem encontrar o adaptador estéreo nas lojas oficiais da empresa. Com este adaptador é possível selecionar entre ouvir apenas o áudio do bate-papo ou a trilha sonora do próprio jogo.

Adaptador para controle do Xbox One (Divulgação/Microsoft)Adaptador para controle do Xbox One (Divulgação/Microsoft)

RCA e Óptico

Dependendo do aparelho de TV os usuários podem ainda conectar headsets com suporte para RCA e Óptico. Para utilizar, basta verificar na própria televisão o suporte para a solução, que neste caso irá retirar o áudio direto do equipamento audiovisual, não sendo necessário uma intervenção no Xbox One.

Curtiu o anúncio da retrocompatibilidade do Xbox One? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Alves
    2015-07-21T19:20:23  

    oi

    recentes

    populares

    • Ana Alves
      2015-07-21T19:20:23  

      oi