Internet

22/07/2015 06h30 - Atualizado em 22/07/2015 06h30

YouTube Creator Studio: aprenda a gerenciar canais de vídeos pelo smart

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O YouTube Creator Studio permite que o usuário gerencie seus canais de vídeos pelo Android, de forma simples e rápida. Com interface em português e gráficos indicativos, é possível visualizar o fluxo, fontes de acesso, comentários, tempo de vídeo assistido e mais. Confira neste tutorial como usar o recurso gratuito do Google.

Como fazer o upload de vídeos no YouTube mais rápido? Veja quatro dicas

Passo 1. Baixe e instale o YouTube Creator Studio pelo TechTudo Downloads. Na primeira tela, selecione a conta que deseja acessar ou adicione uma nova. Confirme em “Ok”. Na tela de “Painel”, é possível ver um resumo de “Analytics” e “Vídeos”;

Acesse o app com sua conta do YouTube e observe o resumo do painel (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o app com sua conta do YouTube e observe o resumo do painel (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para acessar cada item do canal, toque no ícone de menu com “três linhas”, no topo esquerdo. Note que será aberta uma aba lateral com as categorias principais do app. Inicie pelo item “Vídeos”;

Tela para gerenciar os vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela para gerenciar os vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Serão abertos todos os vídeos do seu canal. Toque em um deles para ver a análise detalhada. Note que há gráficos, na segunda tela, sobre estatísticas em tempo real, visualizações do vídeo, curtidas, comentários, quantidade total de acesso e mais. Para editar informações, toque no ícone de lápis. Altere o que desejar e conclua no símbolo de “check”;

Veja e edite informações de cada vídeo do canal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja e edite informações de cada vídeo do canal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Toque no menu com três linhas e selecione “Comentários”. O usuário pode ver os itens separados por “Publicados”, “Destaques”, “Retidos para análise” e “Marcados como Spam”. Toque em um dos itens, escolha o comentário e depois curta, responda, exclua e mais ações;

Tela para gerenciar comentários no canal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela para gerenciar comentários no canal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. No menu lateral, selecione “Analytics”. É nessa tela que estão as análises completas do acesso ao canal do YouTube. Cada item ou gráfico pode ser expandido, com visualização desde os últimos 7 dias até o total de acessos. Veja também a “Origem do tráfego”, que mostra de onde vieram as pessoas. Para visualizar, basta tocar nos itens que desejar;

Gráficos e informações das análises do canal do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Gráficos e informações das análises do canal do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Por fim, no item "YouTube”, no menu lateral, o usuário é encaminhado para o app externo do site de vídeos. Em “Configurações”, é possível ativar as notificações push, tocando na chave lateral.

Configurações do app e acesso ao YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configurações do app e acesso ao YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já tem um app criado, especialmente, para gerenciar os canais do YouTube. É só aproveitar e monitorar os acessos.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares